Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAGANDO A LÍNGUA

Sérgio Reis grava Pantanal após detonar Globo e reclamar de boicote a Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O cantor Sérgio Reis durante participação no programa Conversa com Bial, na Globo; ele está sentado, de chapéu, olhando para o lado com cara de atenção

Sérgio Reis no programa Conversa com Bial, na Globo; cantor vai participar do final de Pantanal

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2022 - 20h19

Sérgio Reis vai gravar uma participação em Pantanal. Defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o cantor fará uma ponta no último capítulo da novela das nove da Globo mesmo após detonar a emissora e reclamar de um boicote contra o chefe do Executivo.

O sertanejo, que interpretou Tibério na primeira versão da trama de Benedito Ruy Barbosa, aparecerá como um dos convidado do casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) ao lado de outros nomes do elenco da Manchete.

Entre eles, confirmaram presença também Cristiana Oliveira (Juma), Giovanna Gold (Zefa) e Ingra Lyberato (Madeleine, na primeira fase). Outros atores também foram convidados, mas descartaram participar da produção.

Antônio Petrin, que deu vida ao vilão Tenório na novela original, usou suas redes sociais na sexta (2) para afirmar que estava indignado com a proposta da emissora de participar das gravações sem receber cachê.

Anti-Globo

Em maio, Sérgio Reis revelou que não foi convidado pela Globo para participar do remake de Pantanal. Ele afirmou que, mesmo que a emissora tivesse lhe chamado, ele teria se recusado a participar da atração --em apoio ao presidente Bolsonaro.

Na ocasião, o músico alfinetou a emissora e disse que apenas atores que são contra o atual governo foram escalados para o elenco. "Eu não quero me aliar à Globo, não vou ajudar a Globo em nada", detonou ele, em entrevista à Folha de S. Paulo.

"Não, não… Nem cogitaram. Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro, eles não põem [no elenco]. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida. Não quero fazer nada com a Globo", completou.

Apesar de criticar a Globo e acusá-la de confabular contra Bolsonaro, Reis admite que o folhetim tem rendido boas cenas entre seu antigo personagem e José Leôncio.

"Mas mudaram muito a história. O [Guito, que interpreta] Tibério é por sinal um bom ator, bigodudo, bom para cacete. Eu o vi conversando com José Leôncio sentado na mesa. Isso nunca teve, nunca sentei para conversar com ele", elogiou.

Na primeira versão, Reis hospedou o autor Benedito Ruy Barbosa em sua pousada, que fica na região do Pantanal. A experiência inspirou o escritor a criar o universo retratado na novela.

Algumas cenas foram gravadas na propriedade do cantor, e Ruy Barbosa escreveu o folhetim como se a fazenda de José Leôncio fosse a pousada de Sérgio Reis.

REPRODUÇÃO/TV MANCHETE

Sérgio Reis e Andréa Richa na 1ª Pantanal

Sérgio Reis e Andréa Richa na 1ª Pantanal

Encontro de gerações

Desde o início, a atual versão de Pantanal exibida pela Globo já procurou homenagear artistas que trabalharam na original exibida pela extinta Manchete.

Logo no começo da trama, Paulo Gorgulho, que interpretou José Leôncio jovem e José Lucas de Nada na primeira versão, fez uma ponta como um amigo do velho Joventino (Irandhir Santos).

Gisela Reimann, que viveu Érica, voltou como a mãe de sua personagem. Em uma cena que trouxe uma comitiva fantasma para a fazenda, Claudio Marzo (1940-2015), que foi tanto José Leôncio e o Velho do Rio, apareceu em imagens de arquivo. 

Almir Sater, que deu vida a Trindade na versão original, integra o elenco do remake como o chalaneiro Eugênio. Já Marcos Palmeira, intérprete de José Leôncio, participou da primeira versão como Tadeu --hoje vivido por José Loreto, seu filho na história.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.