Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPARAÇÕES

Cristiana Oliveira ou Alanis Guillen? Primeira Juma de Pantanal abre o jogo

FOTOS: LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Cristiana Oliveira, vestida de preto, sorri para foto em cenário do programa The Noite, do SBT

Cristiana Oliveira abre o jogo sobre nova versão de Pantanal em conversa com Danilo Gentili

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 9/6/2022 - 17h23

Cristiana Oliveira abriu o jogo sobre o que vem achando da interpretação de Alanis Guillen como a nova Juma Marruá no remake de Pantanal (Globo), novela que a consagrou como atriz nos anos 1990. "Não se compara, não. Isso é sacanagem. Não tem comparação. Ela faz do jeitinho dela. Eu amo", afirmou a artista, que tenta acompanhar a trama diariamente. 

"Assisto todo dia. Agora não, porque estou trabalhando muito, estou em turnê para lançar meu livro, as palestras que tenho feito, então está complicado, mas sempre vejo", explicou em conversa com Danilo Gentili, no programa The Noite (SBT). Cristiana se referia ao livro Cristiana Oliveira, Versões de uma, publicado em maio pela Letramento. 

Sobre Juma, a atriz foi além e disse que, na época que interpretou a personagem, enxergava o sucesso de outra forma. "Tenho uma segurança que, quando eu fiz, em 1990, causou a comoção que, naquela época, deveria causar. E peguei uma geração e depois peguei outra no SBT", avaliou.

"As pessoas estão com Juma na memória emotiva. Acho bobagem [as comparações]. Alanis está fazendo maravilhosamente --inclusive eu amo a Alanis Guillen-- ela faz do jeito dela e está lindo assim", afirmou.

Cristiana Oliveira fez até uma tatuagem de onça no braço, em parte em homenagem à novela que marcou sua carreira, em parte para representar sua essência. 

"Sempre gostei muito da onça, sempre foi meu animal preferido, antes do Pantanal", explicou. "Quis colocar um olhar desconfiado [na época da novela], de qualquer animal. E o olhar da minha filha, que tinha dois anos e sete meses na época. A inocência do olhar da minha filha para as coisas, para tudo, era do jeitinho que eu poderia colocar na Juma quando ela fosse para o Rio de Janeiro ou quando fizesse uma coisa que nunca tivesse feito", resumiu.

Não à toa, Cristiana teve o olhar bastante elogiado na novela exibida pela extinta Manchete (1983-1999), quando deu vida a Juma. E surpreendeu ao comentá-lo: "Sou aparentemente estrábica. Não tenho estrabismo diagnosticado, porque tenho uma pele maior de um lado do que do outro, então dá a impressão que meu olho entra. É uma ilusão de ótica", revelou. 

A entrevista com Cristiana Oliveira no The Noite vai ao ar na madrugada desta sexta-feira (10), a partir de 0h45.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.