Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

Morto em 2015, Claudio Marzo aparece em comitiva fantasma de Pantanal

REPRODUÇÃO/MANCHETE

Imagem de Claudio Marzo em Pantanal, em 1990

Morto em 2015, Claudio Marzo apareceu no capítulo de Pantanal a pedido do autor da novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2022 - 14h45

Claudio Marzo (1940-2015) apareceu no capítulo de Pantanal de sábado (13). Foi a forma que o diretor artístico Gustavo Fernandez encontrou para atender a um pedido do autor Bruno Luperi para fazer uma homenagem aos atores da primeira versão da novela das nove da Globo. Na Manchete (1983-1999), o ator, que morreu em 2015 em decorrência de complicações pulmonares, interpretou José Leôncio e o Velho do Rio.

O novelista pediu à direção que artistas que estiveram na versão original de Pantanal (1990) aparecessem novamente, desta vez em uma cena emblemática. O neto de Benedito Ruy Barbosa queria que alguns daqueles que atuaram na Manchete fossem escalados para fazerem parte de uma comitiva fantasma que passou pela fazenda de José Leôncio.

reprodução/tv globo

Claudio Marzo apareceu no sábado (13)

A Globo, no entanto, não conseguiu viabilizar o pedido de Luperi. A direção avisou ao autor que a homenagem do jeito que ele queria não iria ser feita e que estavam estudando uma outra maneira de trazer antigos personagens para a nova versão.

Gustavo Fernandez, então, decidiu homenagear Claudio Marzo, que foi o primeiro Velho do Rio e José Leôncio, em 1990. Na cena, uma comitiva de fantasmas passou pela fazenda de José Leôncio e tirou o sono do rei do gado. Do lado de fora, o Velho do Rio (Osmar Prado) cumprimentou os visitantes. Claudio Marzo foi o líder do agrupamento e "contracenou" com o seu personagem no remake.

O ator, que morreu após enfrentar um grave quadro de pneumonia, teve sua imagem inserida no take em que mostrou o peão mais de perto.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.