Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PÓS-ENTREVISTA

Após Jornal Nacional, público arrasta Bolsonaro para dentro de Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O presidente Jair Bolsonaro durante entrevista ao Jornal Nacional e a atriz Camila Morgado como Irma em Pantanal; na montagem, eles estão olhando para o mesmo lado, ele com cara séria e mão levantada e ela com cara de horrorizada com as duas mãos na boca

Jair Bolsonaro em entrevista ao Jornal Nacional e Irma (Camila Morgado) na novela Pantanal

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2022 - 23h34

A entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional fez com que o público de Pantanal arrastasse o presidente da República para dentro da novela das nove da Globo nesta segunda (22). Depois de discutir temas do atual governo e do País no telejornal, o chefe do Executivo foi parar na ficção. Pelo menos no imaginário de parte dos espectadores, que o encontrou em diversas tramas do folhetim.

O capítulo teve início com um pesadelo de Irma (Camila Morgado). Envolvida com a história de que está carregando o filho do cramulhão, a grávida sonhou que a criança havia nascido e ao vê-lo se tratava de um bebê-diabo. Nas redes sociais, rapidamente arrumaram uma comparação com o entrevistado da atração anterior.

"Logo depois da entrevista do Bolsonaro o capítulo de Pantanal começa com os personagens falando do cramulhão. Coincidência? Acho que não", escreveu Pedro Paulo da Silva no Twitter. "A Irma sonhou que o filho dela era o Bolsonaro", brincou outro usuário da mesma plataforma.

Durante a entrevista a William Bonner e Renata Vasconcellos, Bolsonaro normalizou as queimadas em regiões como a Amazônia e o Pantanal. Atentos aos conselhos do Velho do Rio (Osmar Prado), internautas prontamente cogitaram acionar o guardião do bioma, que foi eleito um inimigo do presidente.

""Velho, já chegou a hora dele?", perguntou Carla Souza. Jeferson Luis Garbin teve a ideia de chamar outro personagem da trama para ficar de cara com o presidente: Juma Marruá (Alanis Guillen). "Alguém por favor providencia um encontro da Juma com o Bolsonaro", pediu o telespectador.

O chefe do Executivo ganhou, ainda, comparação com duas figuras do folhetim: Tenório (Murilo Benício) e Renato (Gabriel Santana), um dos filhos dele, que foi até cogitado para ser ministro de Bolsonaro.

Outros momentos também fizeram o público levar o presidente para a novela. Em conversa com José Leôncio (Marcos Palmeiras) sobre seus direitos contra o ex-marido, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) disse que "estava tremendo" e foi comparada a Bolsonaro no telejornal. 

Confira as reações:

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.