'NÃO VOU AJUDAR'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Sérgio Reis: cantor viveu o peão Tibério na primeira versão de Pantanal (1990), na TV Manchete
Sérgio Reis revelou que não foi convidado pela Globo para participar da nova versão da novela Pantanal. O cantor afirmou que, mesmo que a emissora tivesse lhe chamado, ele teria se recusado a participar da atração, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O sertanejo alfinetou a emissora e disse que apenas atores que são contra o atual governo foram escalados para o elenco.
"Eu não quero me aliar à Globo, não vou ajudar a Globo em nada", detonou ele em entrevista à Folha de S. Paulo. "Não, não… Nem cogitaram. Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro eles não põem [no elenco]. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida. Não quero fazer nada com a Globo", completou.
O cantor interpretou Tibério na versão de 1990 de Pantanal, na TV Manchete, O personagem ficou a cargo do ator Guito no remake. Apesar de criticar a Globo e acusá-la de confabular contra Bolsonaro, Reis admite que o folhetim tem rendido boas cenas entre seu antigo personagem e José Leôncio (Marcos Palmeira).
"Mas mudaram muito a história. O [Guito, que interpreta] Tibério é por sinal um bom ator, bigodudo, bom para cacete. Eu o vi conversando com José Leôncio sentado na mesa. Isso nunca teve, nunca sentei para conversar com ele", elogiou.
Na primeira versão, Reis hospedou o autor Benedito Ruy Barbosa em sua pousada, que fica na região do pantanal. A experiência inspirou o dramaturgo a criar o universo retratado na novela. Algumas cenas foram gravadas na propriedade do cantor, e Ruy Barbosa escreveu o folhetim como se a fazenda de José Leôncio fosse a pousada de Sérgio Reis.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.