Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Após reconciliação

Segundo Sol: Valentim se revolta contra Luzia e ameaça denunciar a própria mãe

Reprodução/TV Globo

Valentim (Danilo Mesquita) em cena; jovem descobrirá que Luzia e Ariella são a mesma pessoa - Reprodução/TV Globo

Valentim (Danilo Mesquita) em cena; jovem descobrirá que Luzia e Ariella são a mesma pessoa

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2018 - 6h16

Valentim (Danilo Mesquita) brigará com Luzia (Giovanna Antonelli) após descobrir que ela usa identidade falsa em Segundo Sol e que foi amante de seu pai. A DJ será vista com o jovem por Karola (Deborah Secco), que revelará o passado da ex-marisqueira. A pedido de Beto (Emilio Dantas), o estudante falará que não conhece a loira para a mãe de criação. Roubado dos braços da mocinha, ele ameaçará denunciar a própria mãe à polícia.

O desentendimento dos dois vai ao ar em 2 de agosto, depois que o cantor morto-vivo retomar o caso com a foragida. A briga encerrará uma amizade que se fortalecerá a partir do capítulo desta terça (10), quando o herdeiro do ídolo do axé consolará Luzia após ouvir uma discussão dela com Manuela (Luisa Arraes).

A partir disso, eles terão várias conversas e ficarão muito próximos sem saber que são mãe e filho. Valentim encontrará Beto com a DJ em um clube e estranhará os dois juntos porque achava que Ariella não conhecia seu pai.

O namorado de Rosa (Letícia Colin) esquecerá a carteira, e a ex-marisqueira irá atrás dele para entregar o objeto. Karola verá os dois nesse momento. Ela estará passando de carro e seguirá a rival para descobrir seu endereço, mas a perderá de vista no meio do caminho. A perua já denunciou a amante do marido à polícia e vai lutar para colocá-la novamente atrás das grades.

Em casa, a personagem de Deborah Secco perguntará o que o filho estava fazendo com a "ex-marisqueira dos infernos", mas Beto fará um sinal, e Valentim mentirá para a mãe de criação. Dirá que era uma desconhecida que só estava lhe ajudando.

Indignação e ameaça
Em seguida, o músico explicará para o filho que está reencontrou Luzia e precisa que ele finja que não saiba disso para que Karola não denuncie a mulher que ama. Os dois brigarão feio. Valentim irá atrás da DJ, indignado.

"Eu já sei de tudo. Você é Luzia, a amante de meu pai. Você mentiu o tempo todo pra mim", esbravejará o adolescente. "Eu não podia lhe dizer quem eu era", responderá a personagem de Giovanna Antonelli.

"Bem que você falou que não prestava, eu não acreditei na hora! Agora eu tô vendo que era verdade. Pelo menos você foi sincera", rebaterá o jovem.

Ele deduzirá que ela o usou para chegar perto de Beto. "Não! Não tem nada a ver! Eu tentei evitar que a gente se aproximasse justamente por causa dele, mas a nossa amizade, a nossa sintonia, foi real, eu lhe adoro", justificará a mãe de Manuela.

"Mentira! Você foi me enredando, foi nos enredando, só dando linha pra conseguir fisgar meu pai de volta", gritará Valentim. Luzia afirmará que ele está sendo injusto.

"Tudo o que eu queria na minha vida era ter meus filhos de volta, só isso! Mas aí você apareceu, Beto me encontrou", soltará ela. "Beto? Então, ele lhe contou que se chama Beto? Você já sabe de toda a história dele? Estão mais juntos do que eu imaginava. Você deve ter feito a cabeça dele, ele vai largar minha mãe pra ficar com você de novo", deduzirá o rapaz.

Em defesa da ladra de bebê
Luzia falará que eles se amam, mas nada do que disser vai acalmar o adolescente. "Você é uma fugitiva da polícia, acusada de assassinato! Agora tou achando que você não passa de uma mentirosa, que seus filhos têm razão de não quererem lhe ver", vai disparar Valentim, nervoso. 

"É isso mesmo o que você acha, Valentim? Olha no meu olho de novo e diz que não confia em mim! Quando lhe conheci não sabia que você era filho de Beto! Quando descobri isso a gente já tava muito próximo, eu tentei me afastar, mas não podia contar quem eu era, não podia correr o risco de você contar pra sua mãe! Por isso eu lhe peço, não, eu suplico, imploro, não comenta sobre nada disso com ela, ela vai me denunciar, vão me prender", pedirá a ex-marisqueira.

"Você tá pedindo pra eu mentir pra minha mãe pra lhe proteger, é isso mesmo? Mas é muita cara de pau! Dá um tempo! Eu não admito que ninguém fale mal de minha mãe! Ainda mais você", responderá o garoto.

"Tá, me desculpe, eu respeito isso, só quero que pense, que considere que eu posso estar falando a verdade, tente descobrir o que realmente aconteceu no passado entre ela e eu", insistirá Luzia.

O jovem dirá que sempre será a palavra dela contra a de Karola. "Só que minha mãe não esconde nada, vive a vida dela abertamente, não tem nome falso, não esconde a cara. Enquanto que você é uma fugitiva da polícia que morre de medo dela", dirá.

Luzia tentará interromper o rapaz. "Não quero ouvir você falar mais de minha mãe! Ninguém fala mal da mulher que me pôs no mundo! Não quero mais lhe ver, nunca mais! E se eu souber que você continua indo atrás de meu pai... Que voltou a se encontrar com ele...Não vai ser de minha mãe que vai sentir medo", ameaçará Valentim. Ele sairá batendo a porta e a deixando arrasada em Segundo Sol

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.