Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA É PARA VALER

José Luiz Datena desiste do Senado e volta ao Brasil Urgente: 'Não era a hora'

Reprodução/Band

O apresentador José Luiz Datena voltou a comandar o Brasil Urgente nesta segunda-feira (9) - Reprodução/Band

O apresentador José Luiz Datena voltou a comandar o Brasil Urgente nesta segunda-feira (9)

GABRIEL SOUZA e LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2018 - 16h01

A novela sobre a possível candidatura de José Luiz Datena ao Senado ganhou um novo capítulo nesta segunda (9), quando o jornalista apresentou o Brasil Urgente na Band. Com sua aparição, ele oficialmente abre mão de sua carreira política _pelo menos, para o pleito deste ano, já que a Lei Eleitoral não permite que candidatos apareçam na TV depois de 30 de junho.

"Deixa eu falar uma coisa aqui. É claro que aparecendo na televisão como estou aparecendo agora fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil", desabafou o apresentador logo na abertura do programa desta segunda.

"É claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil, porque é extremamente solitário. Porque você ouve muita gente, mas quem decide é você. Dessa vez, eu cheguei tão perto, cheguei a ficar dois domingos sem trabalhar, estava realmente decidido a ser candidato ao Senado aqui em São Paulo, mas o problema de desistir é que às vezes você desiste tão perto de conseguir um objetivo."

"Me diziam: 'Você vai ter voto pra caramba', mas eu pensei bem, refleti, conversei com minha família, conversei muito com Deus, conversei com poucos amigos. Ouvi muitas opiniões e achei que ainda não era a hora. É a segunda vez que eu me proponho a ajudar o meu país, sem ser aqui no programa. Dessa vez, fui até longe demais. Talvez nunca chegue a hora de eu ser político um dia."

"Eu vou continuar na Band até o final do meu contrato, faltam dois anos e seis meses. não significa nada, porque eu iria continuar na Band de qualquer jeito. Eu tive aqui a promessa dos donos da emissora que depois das eleições, eleito ou não, eu estaria de volta aqui, não iria mudar muito, eu iria ficar 3 meses fora daqui."

"Mas eu resolvi que eu ainda não estou preparado para ajudar o meu país na política brasileira. A política brasileira depende de gente séria, capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que nós já enfrentamos até hoje. Por isso que eu refleti. Ainda não me sinto preparado para ajudar o meu povo, a nação brasileira, em uma outra função que não seja esta [a apresentação do programa de TV]."

"Assim que eu estiver, eu largo de uma vez o que estiver fazendo e me proporei a concorrer a algum cargo. Achei que não era a hora de participar dessa política do jeito que está. Esta é a explicação que eu queria dar para cada um de vocês."

Nos últimos dias, Datena mudou de ideia tantas vezes que gerou uma série de transtornos para a emissora. Na sexta (6), Datena deu à direção da Band a certeza de que não disputaria mais as eleições. Até gravou narrações para o Agora É com Datena que seria exibido no domingo (8).

A emissora chegou a cancelar o programa Brasil da Gente, apresentado por Netinho de Paula, para colocar Datena outra vez nos domingos. No entanto, o jornalista mudou de ideia, anunciou que sairia candidato e forçou o canal a chamar o cantor de volta _ontem, o eterno vocalista do Negritude Júnior apresentou a atração.

Netinho, cujo programa já havia até sido tirado da grade da emissora na internet, foi aos estúdios do Morumbi no sábado (7) para gravar o quadro Caixa de Talentos, um concurso de calouros que teve como jurados a apresentadora Cátia Fonseca, a radialista Luka, o executivo de gravadora Hélio Leite Cosmo e o cantor Léo Maia.

A decisão foi tomada em cima da hora. A equipe do Agora É Domingo (ou Brasil da Gente, ou Agora É com Datena) chegou a produzir três roteiros diferentes. Um com o retorno de José Luiz Datena, outro com a estreia de Joel Datena no Entretenimento e um terceiro com Netinho de Paula, que já tinha apresentado o quadro na semana anterior. No fim, colocaram no ar a última opção.

Nos bastidores, a torcida era para que José Luiz Datena não gravasse o Caixa de Talentos. Diretores da Band estavam inseguros quanto à instabilidade do jornalista. E o quadro não pode deixar de ir ao ar por ter patrocínio de um banco federal, que exige sua exibição semanal.


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas