Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURTADA

Em Deus Salve o Rei, Catarina descobre que é plebeia: 'Preferia ser criança que morreu'

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) terá um surto ao saber de sua origem na reta final de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) terá um surto ao saber de sua origem na reta final de Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2018 - 5h17

Catarina (Bruna Marquezine) terá um surto ao saber que é uma plebeia e foi comprada por Augusto (Marco Nanini) em Deus Salve o Rei. Quem revelará a verdade será Brice (Bia Arantes), sua mãe biológica, que fará de tudo para se reaproximar da filha perdida quando ainda era recém-nascida. A rainha má cobrará a verdade do pai de criação.

Augusto voltará a Montemor após saber que Otávio (Alexandre Borges) invadiu Artena e reencontrará Catarina. A essa altura da trama, terá sido revelado que a malvada não é filha legítima do rei, e ela cobrará satisfações.

"Venho recebendo visitas muito estranhas de uma mulher que insiste em me contar uma história absurda sobre o meu passado. Ela não para de me atormentar e chegou a citar o nome de Demétrio [Tarcísio Filho]", falará a rival de Amália (Marina Ruy Barbosa), sobre as aparições de Brice no castelo.

"Ela afirma que eu não sou sua filha de sangue, meu pai. Disse que o senhor me adotou quando eu era recém-nascida. Isso é verdade? Eu sou sua filha legítima, não sou?", questionará a vilã, na cena que encerrará o capítulo do dia 20.

Emocionado, Augusto não conseguirá encarar Catarina e ficará em silêncio. A personagem de Bruna Marquezine se desesperará. "Não... Diga que não é verdade! A minha mãe se chamava Cecília... E você, Augusto de Lurton, é o meu pai. Eu sou a herdeira do trono de Artena! O senhor está mentindo para me punir."

"Me perdoe por ter lhe escondido isso por toda a sua vida, mas... Você não é minha filha legítima", confirmará o rei. "Como o senhor pode ter feito isso comigo?! O senhor e minha mãe... E aquela mulher. Vocês fizeram da minha vida uma mentira!", protestará a rainha, incrédula.

O monarca explicará que sua mulher morreu sem saber que a filha legítima deles morreu logo após o parto e que fez a troca dos bebês sem o conhecimento de Cecília. "Então eu não tenho sangue nobre. Eu não sou a herdeira do trono de Artena. Eu sou uma plebeia!", surtará Catarina. Augusto implorará o perdão dela, mas a rainha má estará descontrolada.

"Nunca... Eu nunca vou te perdoar! Eu preferia ser a criança que morreu após o parto do que ser uma plebeia filha de uma bruxa", disparará a vilã de Deus Salve o Rei. "Não diga isso, minha filha...", pedirá o rei.

"Vá embora! O senhor não é mais nada pra mim. Suma da minha frente! Não quero nunca mais ver a sua cara!", ordenará a inimiga de Amália, aos prantos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.