RESUMÃO DA SEMANA

Segundo Sol: Segredo de Karola e Laureta é descoberto após vacilo

Fotos: Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) e  Laureta (Adriana Esteves) em cena da novela das nove da Globo  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) em cena da novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 08/07/2018, às 06h01

Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) vão falar demais em Segundo Sol. A cafetina procurará a cúmplice depois que descobrir que Ícaro (Chay Suede) voltou a encontrar Luzia (Giovanna Antonelli) e sabe onde a ex-marisqueira mora. As duas vilãs vão tramar para tirar a DJ de circulação, só que Rosa (Letícia Colin) ouvirá a conversa e correrá para contar tudo ao ex-namorado.

É assim que a prostituta começará a se envolver com o segredo das ladras de bebê. Mais para a frente, ela se tornará sócia de Laureta no bordel justamente porque será a primeira a descobrir que Valentim (Danilo Mesquita) foi roubado dos braços de Luzia ainda recém-nascido

Rosa estará no quarto com Valentim quando irá até a cozinha pegar água. "Precisava lhe falar com urgência, e não queria que fosse pelo telefone. A marisqueira procurou Ícaro. Ele sabe onde ela tá enfurnada", falará Laureta. O tom sigiloso chamará a atenção da garota de programa, que estará no corredor da cobertura da perua. 

"A gente tem que tirar a marisqueira de campo, botar ela na cadeia que nem da outra vez, armar outra arapuca, mas essa mulher tem que sumir, Lau, de qualquer jeito", soltará a mulher de Beto Falcão (Emilio Dantas). 

A essa altura, Ícaro terá descoberto que Luzia e Ariella são a mesma pessoa. Ele também já saberá onde a mãe mora porque seguirá a DJ até o seu flat. Karola não saberá desses detalhes, mas pedirá para a comparsa dar um jeito de descobrir o endereço de Luzia.

"É um risco pra nós duas essa desgramada solta por aí, a gente tem que dar cabo dela de novo", dirá Karola. "Não comece com seu desespero desenfreado. Armar pra ela lá em Boiporã foi fácil, um lugarzinho de bosta que nem se acha no mapa, mas aqui em Salvador vai ser mais complicado, temos que pensar com calma pra não sobrar pro nosso lado", comentará a cafetina. 

A filha de Agenor (Roberto Bonfim) decidirá contar tudo o que ouviu a Ícaro. Desconfiado, o ex-garoto de programa passará a investigar Laureta e descobrirá que ela tem muitos segredos cabeludos. Katiandrea (Camila Lucciola) revelará que a patroa chantageia Galdino (Narcival Rubens) e que realmente existe um segredo entre a cafetina e Karola envolvendo a mãe dele em Segundo Sol. 

Ícaro (Chay Suede) vai descobrir armação das vilãs e que foi injusto com a mãe na trama

A seguir, os resumos dos capítulos da semana:

Segunda, 9/7 (Capítulo 49)
Valentim sugere mostrar a nova música de Beto/Miguel para Luzia/Ariella, e Karola contesta. Ícaro marca um encontro com Manuela no show de Luzia/Ariella. Laureta observa Ícaro e Rosa. Remy se aproxima de Luzia/Ariella. Rosa tenta descobrir com Galdino o que Laureta esconde sobre Luzia/Ariella.

Remy e Rosa se unem contra Laureta. Valentim mostra a música de Beto/Miguel para Luzia/Ariella. Manuela procura Luzia/Ariella, enquanto Ícaro observa as fotos da DJ no camarim. Groa se preocupa com Luzia/Ariella. Ícaro discute com Luzia/Ariella.

Valentim encontra Rosa com Remy e tem uma crise de ciúmes. Gorete afirma que reerguerá o fã-clube de Beto Falcão. Severo e Edgar destratam Karen. Luzia conta para Cacau que Ícaro lhe procurou. Ícaro revela a Manuela a verdadeira identidade da DJ Ariella.

Terça, 10/7 (Capítulo 50)
Manuela se desespera e Ícaro tenta acalmar a irmã. Maura e Selma chegam para o jantar na casa de Ionan e Doralice. Ícaro não conta para Laureta o que descobriu sobre Luzia/Ariella. Ionan se envergonha com o interrogatório que Doralice faz com Maura e Selma. Edgar discute com Karen.

Roberval tenta se reconciliar com Cacau. Dodô se alarma quando Clóvis afirma que reconhecerá Badu como seu filho. Severo critica Edgar. Roberval incentiva Karen a continuar trabalhando para ele. Manuela conta para Zefa que a DJ Ariella é sua mãe.

Edgar procura Cacau. Manuela procura Luzia/Ariella, e Valentim se esconde no camarim. Cacau e Edgar se beijam. Clóvis leva Gorete à antiga casa de Beto Falcão. Edgar se declara para Cacau. Valentim deixa seu esconderijo e conforta Luzia/Ariella.

Quarta, 11/7 (Capítulo 51)
Valentim e Luzia/Ariella se aproximam. Manuela conta para Ícaro sobre a conversa com Luzia/Ariella. Groa decide levar Luzia/Ariella até pai Didico. Beto/Miguel pensa em Luzia/Ariella, enquanto namora Karola. Beto/Miguel incentiva Valentim a compor uma música. Luzia compõe uma letra para a música de Beto/Miguel. Cacau se reconcilia com Roberval.

Rochelle elogia Edgar por destratar Karen. Manuela confirma com Zefa a história de Luzia. Ícaro reclama das cobranças de Laureta. Clóvis teme que Gorete descubra que Beto Falcão está vivo. Gorete afirma à família Falcão que fez um contato sobrenatural com o cantor.

Rosa ouve uma conversa de Laureta com Karola sobre Luzia. Nice não aceita que Maura pense em ter um filho com Selma. Viana ataca Maura em sua sala, e Ionan agride o delegado. Rosa conta para Ícaro sobre a conversa que ouviu entre Laureta e Karola.

Quinta, 12/7 (Capítulo 52)
Ícaro fica perturbado com a revelação de Rosa. Maura chama ajuda para afastar Viana de Ionan. Pai Didico consulta os búzios para Luzia. Karola reclama de Valentim ter mostrado a música de Beto/Miguel para Luzia/Ariella. Doralice não gosta de ver Maura cuidando de Ionan. Selma tira satisfações com Viana e acaba presa.

Luzia/Ariella mostra para Valentim a letra que criou para a música de Beto/Miguel. Edgar pede para Karen deixar o emprego na casa de Roberval. Luzia/Ariella e Valentim descobrem afinidades. Roberval tenta ser gentil com Zefa. Laureta pune Rosa depois de comentar que esteve com Karola, e Ícaro se irrita. Rochelle descobre onde Severo esconde seu dinheiro e chantageia o avô.

Beto/Miguel gosta da letra composta por Luzia/Ariella para sua música e deseja conhecer a DJ. Nestor cuida de Dodô. Gorete diz a Clóvis que fez um novo contato sobrenatural com Beto Falcão. Ionan discute com Doralice por causa de Maura. Viana revela a Agenor que Maura namora Selma.

Sexta, 13/7 (Capítulo 53)
Agenor se desespera com a revelação de Viana e arma um escândalo na delegacia. Manuela implora para Ícaro deixar a casa de Laureta. Viana faz um acordo com Maura para libertar Selma. Ícaro procura Karola. Maura é expulsa de casa. Karola mente para Ícaro sobre Luzia.

Beto/Miguel vê Ícaro sair de sua casa e questiona Karola. Gorete e outros fãs de Beto Falcão fazem uma vigília na porta da casa de Dodô. Zefa pede para Edgar conversar com Manuela. Severo entrega a Rochelle a chave e a senha de seu esconderijo. Cacau se surpreende com Roberval. Ionan enfrenta Doralice. Selma acolhe Maura.

Sábado, 14/7 (Capítulo 54)
Dodô não consegue se explicar para Ionan, que tenta descobrir a verdade com Remy. Katiandrea faz revelações sobre Laureta para Ícaro. Laureta repreende Rosa e discute com Ícaro. Severo surpreende Rochelle. Beto/Miguel questiona Rosa sobre Ícaro e decide ir atrás do rapaz.

Karola conta para Laureta que foi procurada pelo irmão de Manuela. Ícaro deixa a casa de Laureta e Beto/Miguel o ajuda. Severo toma uma decisão sobre Rochelle e toda a família se surpreende. Beto/Miguel desmente Karola para Ícaro e tira satisfações com a mulher.

Beto/Miguel incentiva Valentim a ajudar Rosa a se livrar da dívida com Laureta e Karola se enfurece. Ícaro conta para Cacau que Beto/Miguel o está ajudando. Rosa enfrenta Laureta e deixa o bordel. Edgar pede Cacau em namoro.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você espera de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook