Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jogo de búzios

Segundo Sol: Luzia tenta desvendar enigma sobre filho dado como morto

Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) ficará intrigada com mensagem de pai de santo na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) ficará intrigada com mensagem de pai de santo na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/6/2018 - 6h12

Luzia (Giovanna Antonelli) vai se deparar com a primeira pista de que o filho que ela acha que morreu após o parto está vivo. A DJ de Segundo Sol irá ao terreiro de candomblé do pai de santo Didico (João Acaiabe) e tentará desvendar a mensagem enigmática do religioso. "Tem uma outra pessoa nessa história! Um homem jovem. Ele já tá perto de você! Você não sabe ainda, mas ele é muito importante em sua vida", falará.

A novela das nove começa a mostrar ao poucos ritos da religião trazida para o Brasil por escravos africanos. Groa (André Dias) levará a ex-marisqueira para jogar búzios com o pai de santo depois que ela for desmascarada por Manuela (Luisa Arraes).

A personagem de Giovanna Antonelli ficará deprimida com a rejeição da filha. O autor João Emanuel Carneiro indica no texto que é para a direção ressaltar a entrada da trama no universo do candomblé. "Mostrar detalhes do barracão, ritual de oferendas, a decoração do lugar, os filhos de santo fazendo suas práticas", aponta.

Groa vai apresentar à amiga ao templo religioso e explicar como ele funciona. No atendimento com pai Didico, ela será avisada de que não conhece a própria história.

"Aqui, ó! Tá confirmando! Filha, continua a mesma mulher no meio do seu caminho. Você tem que tomar muito cuidado! O destino de vocês duas parece que foi todo trançado! Tem vocês duas e tem homem no meio dessa história também", comentará o pai de santo.

"É Beto [Emilio Dantas]! E Karola [Deborah Secco]! Essa mulher me odeia por causa de Beto", rebaterá a mãe de Manuela. O religioso afirmará que o homem em questão não é Beto, e sim um rapaz jovem e muito importante para Luzia. "É Ícaro [Chay Suede]?", indagará a ex-marisqueira.

"Tudo que você acha que é sua história, não é! É outra", revelará o religioso. "Do que o senhor tá falando? Do que ele tá falando, Groa? Que homem é esse em minha vida? Que outra história é essa?", perguntará a DJ. "Só o tempo vai dizer, filha", responderá o pai de Doralice (Roberta Rodrigues), misterioso.

Luzia ficará reflexiva. Em seu flat, relembrará a mensagem diante de Groa e Cacau  (Fabiula Nascimento). "Que homem é esse e que história é essa, eu não sei", dirá. "Foi isso que pai Didico viu no jogo de búzios! Ele não erra", avisará o gringo.

"Pai Didico falou que eu fui enganada, que eu não conheço minha própria história de verdade. Que coisa mais aflitiva... Beto e esse outro homem do meu passado, quem será esse homem tão importante capaz de mudar minha história, meu Deus?", questionará a mocinha de Segundo Sol. 

Luzia e Valentim ficaram amigos na trama sem imaginar que são mãe e filho. Na primeira fase da novela, ela desmaiou após o parto dele. Karola pegou o seu bebê e trouxe outro morto para a rival enterrar. A megera criou o menino como se fosse seu filho biológico, após provar que ele é herdeiro do cantor com um exame de DNA.  

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.