Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OH MY GOD!

Segundo Sol: Paraplégica, Rochelle vai precisar de Manu até para escovar dentes

Fotos: Reprodução/TV Globo

Rochelle (Giovanna Lancellotti) em cena; patricinha vai chorar ao ver a sua cadeira de rodas - Fotos: Reprodução/TV Globo

Rochelle (Giovanna Lancellotti) em cena; patricinha vai chorar ao ver a sua cadeira de rodas

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/9/2018 - 5h36

Rochelle (Giovanna Lancellotti) perderá os movimentos das pernas e dos braços em Segundo Sol. Paraplégica, a patricinha vai chorar ao ver a sua cadeira de rodas pela primeira vez, obtida via doação por Manuela (Luisa Arraes), a irmã que ela sempre desprezou. A esnobe precisará da dependente química até para escovar seus dentes.

Para completar a reviravolta dramática, a vilãzinha ainda sofrerá ao descobrir que mudaram seu quarto para a ala de empregados da mansão dos Athayde, acessível sem escadas, já que ela estará se locomovendo em uma cadeira de rodas. 

De acordo com os roteiros entregues à produção, a malvada vai oscilar entre o abalo psicológico e a redenção durante a sua nova fase. Em algumas cenas, mostrará deboche por se tornar cadeirante, mas também vai deixar claro a sua gratidão por todo o apoio que receberá dos familiares.

Diagnosticada com síndrome de Guillain-Barré, Rochelle terá de fazer fisioterapia e um tratamento para frear a doença e recuperar os movimentos. Um médico explicará que a recuperação é possível com dedicação da paciente, mas avisará que a síndrome autoimune não tem cura.

A novela demorará três semanas para mostrar a evolução da doença da malvadinha. Tudo começará quando Rochelle se machucar simulando uma tentativa de estupro para ferrar Roberval (Fabrício Boliveira), que a expulsará de casa porque ela não aceitará trabalhar como secretária em sua empresa.

Ele, aliás, arcará com internação e tratamento de primeira para a sobrinha. Só que, no meio disso, o milionário será preso. Na segunda semana de outubro, quando Segundo Sol entrará no seu último mês de exibição, Rochelle surgirá em cena já impossibilitada de escovar os próprios dentes. Manuela é quem estará higienizando a boca da irmã de criação. 

"É muita humilhação, nem escovar os dentes eu consigo mais", dirá a influenciadora digital. Ela pedirá a Edgar (Caco Ciocler) para ver suas redes sociais. "Sim... Bom... vai ter um chá de bebê na casa da Letícia pro Rafael", começará a mostrar o arquiteto. "Olha que sorte, se livrou dessa chatice", comentará Manuela. 

Manuela (Luisa Arraes) vai cuidar de Rochelle na reta final da novela das nove da Globo

"Tão lhe convidando pro aniversário da Luciana Ribeiro", avisará Edgar. "Chega! Não quero mais ver isso, não quero saber que tem gente feliz enquanto eu tou presa aqui nesse hospital horroroso", lamentará a blogueira. 

Cadeira de rodas
Depois, ela vai ficar extremamente abalada ao ver o "presente" que a irmã adotiva conseguirá para "libertá-la" da cama. "Não acredito que você quer que eu fique feliz com isso", gritará ao ver a sua cadeira de rodas pela primeira vez.

"Logo vai poder sair daqui e terminar o tratamento em casa, vai ser bem mais fácil fazer isso com essa cadeira! Você é magrinha, mas pesa. Ninguém aguenta ficar lhe carregando no colo! Não vai me agradecer? Foi barril conseguir uma cadeira boa dessas, custa caro pra caramba! Por sorte eu tenho amigos aqui no hospital", responderá a dependente química, que parará de falar diante do choro de Rochelle.

Ela mimará a irmã arrumando seu cabelo e falando o quanto ela sempre foi linda desde pequena. Em seguida, a paciente receberá alta e será levada de volta à mansão. Ao chegar lá, uma novidade a deixará triste mais uma vez.  

"Seria muito difícil ficar subindo e descendo com você pelas escadas, então mudamos seu quarto pra cá pra baixo", dirá Edgar. "Mudaram meu quarto? Como assim?", berrará Rochelle. "Maneira de falar, filha, eu trouxe suas roupas e suas coisinhas e ajeitamos o quartinho ao lado do de Zefa [Claudia Di Moura] pra você dormir", comentará Karen (Maria Luísa Mendonça).

"Eu vou ficar no quarto de empregada, é isso?", indagará a patricinha. "Pra ter mais autonomia, não depender de ninguém quando quiser andar pela casa, dar uma volta pelo jardim", explicará a mãe da mimada. "Deixe de frescura, Rochelle, é mais uma fase provisória, quando ficar boa volta pro seu quarto lá em cima", falará Manuela.

Ela vai respirar fundo, deixando todos tensos, mas se acalmará. "É, eu sei, e vocês têm razão, vai ser melhor, mesmo, eu ficar aqui embaixo, só levei um susto, não tava esperando", dirá a cadeirante. "Eu vou gostar muito de ter você do meu ladinho", falará Zefa à neta. As cenas vão ao ar entre os próximos dias 8 e 11.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.