Doença autoimune

Segundo Sol: Rochelle perde movimento das pernas e pode ficar paralítica

Reprodução/TV Globo

Rochelle (Giovanna Lancellotti) em cena; patricinha será diagnosticada com síndrome sem cura  - Reprodução/TV Globo

Rochelle (Giovanna Lancellotti) em cena; patricinha será diagnosticada com síndrome sem cura

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 12/09/2018, às 05h26

Diagnosticada com síndrome de Guillain-Barré, Rochelle (Giovanna Lancellotti) não conseguirá andar sozinha em Segundo Sol. Internada, ela ficará extremamente abalada quando perceber que perdeu o movimento das pernas e que poderá ficar paralítica. A malvada vai até confessar para a família que armou para que todos pensassem que Roberval (Fabrício Boliveira) tentou estuprá-la. "Quis me vingar, e deu no que deu", dirá.

Na última semana de setembro, ela será internada após forjar que foi atacada pelo tio. A mimada cairá sobre uma mesa de vidro durante a confusão e irá para o hospital por conta dos machucados, mas lá descobrirão que ela está com dedos formigando e que isso não tem nada a ver com o acidente.

Rochelle, porém, não esclarecerá o que fez, deixando os seus pais realmente acreditando que Roberval queria transar com ela à força.

Ao tentar se levantar do leito e cair mais de uma vez, a jovem descobrirá que não consegue mais andar. "Eu não sinto minhas pernas", falará, desesperada. "Isso faz parte dos sintomas da síndrome de Guillain-Barré", alertará Manuela (Luisa Arraes). 

Até banho os familiares precisarão dar na patricinha. Em uma das cenas, Edgar (Caco Ciocler) aparecerá levando a filha no colo do banheiro até a cama. "O doutor disse que tem grande chance de Rochelle se recuperar, mas ela tá resistindo ao tratamento, não sossega, não ajuda. Se esse tratamento não der certo, Rochelle pode ficar paralítica", comentará Zefa (Claudia Di Moura) com Roberval.

Barraco no hospital
Sensibilizado com a situação, o vingativo irá visitar a sobrinha. "Eu não mereço isso, tanta gente ruim no mundo, por que tinha que ser comigo? Detesto ser dependente, detesto ser vítima, detesto doença e hospital", falará Rochelle ao sair do banho. 

Karen (Maria Luísa Mendonça) dirá à filha que ela ficará boa com o tratamento. "Foca nisso, pensamento positivo e bom humor ajudam muito, quando menos esperar a gente tá voltando pra casa", afirmará Edgar.

A blogueira prometerá tentar, mas, na mesma hora, reclamará de ficar com o cabelo molhado, de camisola e sem maquiagem. "Eu trouxe o secador, posso secar seu cabelo pra você. Também trouxe sua bolsinha de maquiagem, mas aí a Karen que vai ter que lhe ajudar", comentará Manuela. 

Zefa chegará com Roberval, e Edgar já vai querer partir para cima do irmão. "Veio buscar a surra que fiquei lhe devendo? Por sorte já tá num hospital, vai precisar de médico! Tá satisfeito com o que fez com minha filha?", indagará o arquiteto. "Edgar, eu não fiz isso, soube que é uma doença autoimune", argumentará o milionário.

O personagem de Ciocler afirmará que o que o irmão fez não tem perdão. Karen também vai encrespar com o cunhado. "Roberval não fez essa coisa horrorosa que você tá pensando, Edgar! Ele tá aqui de coração aberto", falará a mãe dos dois. 

Confissão da malvada
"Chega! Parem com isso! Roberval é inocente, sim, eu armei pra cima dele, tava com raiva dele me enquadrando, quis me vingar, e deu no que deu! Desculpa, pai, mãe? Roberval, me perdoe?", vai disparar a patricinha. 

Zefa falará que é o momento da família se acertar. "Essa desgraça veio pra unir a gente", lamentará a empregada. "Eu vim aqui porque soube da sua doença, soube que o tratamento é caro, vim oferecer minha ajuda pra que você tenha o melhor que existe pra se recuperar logo. Eu lhe perdoo, sim, minha sobrinha, mas antes de tudo, lhe peço perdão também", dirá o vingativo, que pegará na mão dela. 

Todos ficarão emocionados na cena de Segundo Sol que está prevista para ir ao ar no capítulo de 2 de outubro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulos de 24/9 a 6 de outubro

Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos acompanhando o resumo da novela Segundo SolEntre os dias 24 de setembro e 6 de outubro, Laureta (Adriana Esteves) sairá da cadeia e será influenciada por Galdino (Narcival Rubens) a culpar ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da novela Orgulho e Paixão?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook