Roberval preso

Segundo Sol: Zefa descobre armação de Severo e dá tapas na cara do ex-patrão

Fotos: Reprodução/TV Globo

Zefa (Claudia Di Moura) vai pegar o dinheiro que o falido ganhará por armar a prisão do filho  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Zefa (Claudia Di Moura) vai pegar o dinheiro que o falido ganhará por armar a prisão do filho

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 14/09/2018, às 05h42

Zefa (Claudia Di Moura) ficará uma fera com Severo (Odilon Wagner) ao descobrir que ele plantou diamantes no cofre da mansão para Roberval (Fabrício Boliveira) ser preso por contrabando. O milionário irá para a cadeia em Segundo Sol, e a sua mãe desmascarará o falido na frente da família. Ela o esculachará e lhe dará uns tapas na sua cara.

Severo vai se aliar a Laureta  (Adriana Esteves) para se vingar do filho, que o expulsará de casa na próxima semana. Ele vai passar perrengue em um ônibus lotado e passará a viver no prédio de sua construtora que foi condenado sob risco de desabamento.

A cafetina, por sua vez, já terá descoberto que Roberval se aliou a Luzia (Giovanna Antonelli). A agente de prostitutas usará seus contatos para conseguir uma maleta recheada de diamantes contrabandeados. Ela a dará a Severo, que entrará escondido na sua antiga mansão e colocará as pedras no cofre. Viana (Carlos Betão) aparecerá no local com um mandado de busca e apreensão.

"É um engano", argumentará Roberval. "Todo culpado diz que é um engano, não falha um, impressionante! Vamos lá cumprir a ordem do juiz, Nelson, Suely, comecem revistando aqui embaixo enquanto eu cuido da parte de cima da casa! Pente fino", falará o delegado. 

"Essa é a suíte principal, não tem um cofre? Em casa de rico sempre tem cofre no quarto do dono da casa", dirá o delegado. Ao encontrar o que procura, ele vai pedir para o milionário abrir. "Se eu nem sabia que ele existia! Esse cofre era de doutor Severo, pergunte a ele", rebaterá o vingativo.

"Ele não mora mais aqui, vou ser obrigado a arrombar isso", avisará Viana, que dará um tiro na fechadura e encontrará uma caixa com diamantes dentro do cofre. "Você pode explicar o que significa isso? Roberval dos Santos, o senhor está preso por contrabando de diamantes", gritará o delegado amigo de Laureta.

Severo chegará bem na hora da prisão e será acusado pelo filho de ter armado contra ele. Zefa ficará desconfiada. Ela seguirá o pai de seus filhos e o flagrará recebendo uma mochila das mãos da cafetina. Na mansão, ela terá um ataque de raiva e arrancará a bolsa dele para ver o que tem dentro, e um monte de dinheiro cairá no chão.

Roberval (Fabrício Boliveira) será preso após Severo (Odilon Wagner) plantar diamantes 

"Foi por esse dinheiro que você vendeu nosso filho praquela cafetina? Hein? Foi por esse dinheiro sujo?", indagará a doméstica. Zefa dará um tapão na cara dele. "Você me deu um tapa.Você me bateu?", esbravejará o ex-rico.

"Bati! E vou bater de novo! Uma pessoa que faz o que você faz merece apanhar! Você armou pra prenderem Roberval, seu próprio filho", gritará a personagem de Claudia Di Moura.

"Esse mundo virou de cabeça pra baixo, uma empregada batendo no patrão", reclamará o falido. "Zefa não é sua empregada, meu pai! Ela é a mãe dos seus filhos", berrará Edgar (Caco Ciocler).

"Empregada! Empregadinha, sim! Quando eu conheci, andava descalça, tinha a barriga cheia de verme! Era uma morta de fome! Eu que dei o primeiro par de sapato pra ela! Eu tirei você da miséria, eu te dei tudo! Uma casa, filhos, tudo", falará Severo. "Filhos que você queria que eu tirasse. Severo queria que eu abortasse você e Roberval! Você não ia estar aqui se dependesse da vontade dele", revelará Zefa.

Severo chamará os herdeiros de "bandido" e "encostado", além de se referir à neta como "uma psicopata". Ela confiscará o dinheiro que ele ganhou e perderá de novo o controle ao vê-lo rir da desgraça de Roberval. Zefa avançará em cima do ex-patrão de forma violenta, dando tapas, indica o roteiro da cena.

"Fora daqui! Fora! Vai embora dessa casa! Fora", gritará a doméstica. Edgar entrará no meio deles e colocará o pai para fora. "Até você me escorraçando da minha própria casa? Vocês vão todos pagar! Vocês ainda vão se arrepender pelo que fizeram, vocês vão me implorar de joelhos pra eu voltar pra essa casa", dirá o falido.

Ele ainda tentará pegar o dinheiro no chão e será contido. "Eu lhe proíbo de encostar nesse dinheiro, você entendeu? Pense na sua neta num leito de hospital, já disse que esse dinheiro é pra ela! Agora vai! Sai daqui! Sai! Rua", gritará a personagem de Claudia Di Moura. 

Rochelle (Giovanna Lancellotti) estará internada por conta da descoberta de que tem uma síndrome sem cura. As cenas da prisão de Roberval e da agressão a Severo vão ao ar entre os dias 3 e 4 de outubro em Segundo Sol. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você espera de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook