Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reviravolta

Segundo Sol: Luzia é inocentada e quebra o pau com Karola na porta do tribunal

Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) vai bater boca com a rival assim que se livrar da cadeia  - Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) vai bater boca com a rival assim que se livrar da cadeia

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/8/2018 - 6h46

Hora de arrancar as máscaras em Segundo Sol. Após Luzia (Giovanna Antonelli) se entregará para a polícia, e a novela vai dar um salto de semanas para mostrar o novo julgamento da ex-marisqueira. Ela será inocentada depois que Beto Falcão (Emilio Dantas) acabar com a farsa de sua morte. Karola (Deborah Secco) vai bufar de ódio ao ver a rival saindo livre do tribunal, e as duas vão quebrar o pau.

A perua até tentará impedir o ex-marido de fazer o que ela chamará de "suicídio coletivo". Karola argumentará que revelar a verdade será o mesmo que crucificar toda a família Falcão.

Como nada fará o cantor mudar de ideia, ela colocará Clóvis (Luis Lobianco) para dar um Boa Noite, Cinderela nele. Mas o caçula dos Falcão não terá coragem.

No tribunal, a testemunha que acusou Luzia de ter jogado Edilei (Paulo Borges) do penhasco revelará que foi pago para incriminar a loira. A advogada, então, chamará Miguel para testemunhar. "Não acredito que ele veio...", balbuciará Karola. "Agora lascou-se tudo, se prepare", comentará Laureta (Adriana Esteves).

Fim da mentira
"Eu participei de tudo o que aconteceu. Luzia empurrou Edilei pra salvar minha vida. Eu era namorado de Luzia", relatará o músico. Ele falará da agressividade de Edilei.

"No dia do acidente, eu e Luzia nos encontramos no mirante pra resolver o que a gente podia fazer. Foi quando Edilei apareceu e me acertou na cabeça, não deu tempo de reagir, e ia continuar o ataque, por isso Luzia empurrou ele, pra defender minha vida, impedir que ele me matasse. Ele cambaleou e caiu no precipício", continuará Beto. 

O promotor vai querer saber porque ele não testemunhou no passado. Beto falará que estava em coma e soltará a bomba: "Ela me conhecia pelo nome de Miguel, sim, mas meu verdadeiro nome é Roberto Falcão, mais conhecido como Beto Falcão."

A Bahia vai parar. Fãs do ídolo do axé ficarão furiosos e depredarão tudo que verem pela frente. Uma emissora de TV vai interromper a programação para transmitir ao vivo a prisão do morto-vivo. Karola estará acuada, pois vários repórteres estarão atrás da "viúva" do cantor que enganou todo mundo.

Acerto de contas
A perua vai cruzar com a rival na saída do fórum. "Você vai pra cadeia! Você e sua quadrilha toda! Você tá começando a pagar agora! Por tudo que você fez contra mim e minha família", dirá Luzia.

"O que eu tô pagando? Não vou pagar é nada! Você pode ter vencido essa batalha, mas a guerra você vai perder! Acorde! Você não é páreo pra mim, marisqueira", rebaterá a perua. "Você perdeu Beto, a gente vai ficar junto", alfinetará a loira. 

"Até quando? Você não sabe de nada, sua idiota! Você não sabe de nada! Você não sabe nem de sua própria história! Procure saber, marisqueira", provocará Karola. A ladra de bebê vai se virar para sair e será puxada pelo braço. "O que é que você quer dizer com isso? O que é que eu não sei de minha história?", perguntará a DJ.

Karola se fará de louca. Ícaro (Chay Suede) perceberá que a mãe está prestes a bater na rival e a segurará. Saiba detalhes do que vai pegar nesta semana em Segundo Sol no vídeo abaixo:

A seguir, os resumos dos capítulos da semana: 

Segunda, 27/8 (Capítulo 91)
Maura e Ionan ficam constrangidos por terem se beijado. Dodô questiona Naná se pode ter outra namorada. Gorete organiza uma homenagem para Beto Falcão. Beto briga com Karola e anuncia que revelará sua verdadeira identidade. Roberval se surpreende ao saber que Karen contou a Edgar que ele é seu irmão também por parte de mãe. Edgar confronta Zefa e Severo.

Karen enfrenta Roberval e se demite. Valentim questiona Karola sobre o dinheiro desviado, e ela tenta colocar o filho contra Luzia. Beto anuncia para a família que dirá a verdade no julgamento de Luzia. Valentim conta para Rosa que Miguel é Beto Falcão. Edgar procura Cacau, mas ela não o perdoa.

Ícaro comenta com Manu que desconfia ser o pai do filho de Rosa. Karola, Laureta e Remy temem que suas armações sejam descobertas. Beto esconde Belmiro e sua família até o dia do julgamento de Luzia. Zefa reclama da frieza de Severo, e convida Karen para voltar para casa. Edgar procura Roberval.

Terça, 28/8 (Capítulo 92)
Edgar discute com Roberval e pede demissão. Maura pensa no beijo que deu em Ionan. Doralice pede que Ionan volte para casa. Cacau visita Luzia na cadeia. Belmiro encontra com Viana para mudar seu depoimento. Laureta, Karola e Remy pensam em como impedir que Beto revele a verdade. Karola tenta convencer Clóvis a dopar Beto antes do julgamento de Luzia.

Valentim conta para Beto sobre o dinheiro guardado por Karola. Gorete comanda a homenagem a Beto. Clóvis coloca sonífero na bebida de Beto. Rosa conta para Laureta e Remy sobre o dinheiro desviado por Karola. Todos comparecem ao julgamento de Luzia. Galdino ameaça Belmiro, que chega para dar seu depoimento.

Quarta, 29/8 (Capítulo 93)
Belmiro conta que recebeu dinheiro para dar um falso testemunho contra Luzia. Clóvis revela que impediu Beto de tomar a bebida com sonífero e apoia o irmão, que é chamado para depor. Beto conta a verdade sobre o ocorrido em Boiporã e revela que não se chama Miguel. Os fãs de Beto Falcão se revoltam ao saber, durante o show, que ele está vivo.

Gorete se enfurece ao descobrir que Miguel é Beto Falcão. A casa de Naná e Dodô é cercada por protestos contra Beto. O juiz ordena a prisão de Beto. Gorete briga com Clóvis. Os advogados de acusação e defesa fazem as considerações finais no julgamento de Luzia. O júri chega com o veredito.

Quinta, 30/8 (Capítulo 94)
Luzia é absolvida. Laureta afirma a Remy que devem deixar o país com Karola. Rosa conforta Valentim antes de o rapaz visitar Beto na cadeia. Repórteres cercam Karola atrás de respostas. Fãs contra e a favor de Beto brigam nas ruas. Gorete xinga a família de Clóvis, e Naná a expulsa de casa. Luzia, Cacau, Ícaro, Manu e Groa comemoram. Remy consola Karola.

Valentim visita os avós, que culpam Karola e Remy pela situação de sua família. Edgar, Karen, Severo, Zefa e Manu jantam juntos. Edgar ajuda Zefa com as tarefas domésticas. Rochelle ameaça deixar Roberval sozinho. Rosa diz a Laureta que pensa em contar para Valentim que Karola não é sua verdadeira mãe. Laureta tenta convencer Karola a deixar Salvador.

Sexta, 31/8 (Capítulo 95)
Karola aceita sair do país. vJornais de todo o mundo falam sobre o caso de Beto Falcão. Doralice e Ionan se desentendem. Selma pressiona Maura sobre seus sentimentos por Ionan. Os policiais implicam com Ionan por Beto estar preso, e Maura o defende. Maura e Ionan se beijam novamente. 

Remy comunica a Naná que está deixando o país. Guerra conta a Clóvis, Naná e Dodô que eles receberam uma proposta milionária para fazer um filme sobre a vida de Beto. Valentim cobra de Karola o dinheiro desviado, mas ela se esquiva. Remy e Karola se preparam para viajar para Paris.

Beto é libertado. Laureta conta para Rosa que Karola deixou o país, e a jovem se preocupa com a mesada que recebia. Laureta comemora ter se livrado de Karola e Remy. As famílias de Beto e Luzia comemoram a liberdade dos dois. No aeroporto, Karola repensa sua viagem com Remy.

Sábado, 1/9 (Capítulo 96)
Karola embarca com Remy, mas escapa do avião sem que ele perceba. Beto e Luzia fazem planos para o futuro. Rosa insinua a Valentim que Karola pode ter fugido. Ícaro afirma a Manu que Rosa está dando um golpe em Valentim. Karola volta para casa e surpreende Rosa e Valentim. Karola procura Laureta. Zefa sofre ao saber que Severo colocou a mansão à venda.

Karen e Edgar se reaproximam. Roberval arma para comprar a casa de Severo. Roberval vai ao restaurante de Cacau e pede para reatar com a amada. Clóvis chora a ausência de Gorete. Naná oferece um jantar para celebrar a liberdade de Beto e Luzia. Beto pede Luzia em casamento, Valentim faz a mesma proposta para Rosa. Ícaro pressiona Rosa e acaba discutindo com Valentim. Beto descobre que Karola desviou R$ 15 milhões da conta de Valentim.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.