Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Resumão da Semana

Segundo Sol: Laureta testa 'boy magia' na cama e elege sucessor de Ícaro

Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) vai arrumar um novo namorado e braço direito na novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) vai arrumar um novo namorado e braço direito na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/10/2018 - 5h50

Laureta (Adriana Esteves) finalmente vai desencanar de sua paixonite por Ícaro (Chay Suede). Robinho (Hugo Moura) indicará Tomé (Pablo Morais) para ser o novo contratado da "firma" de prostituição da cafetina. Como fez no começo de Segundo Sol, ela aplicará um test drive com "boy magia" e o classificará na categoria "potro selvagem". A partir daí, o michê vai ganhar status de namorado e braço direito da vilã-mor. 

"Tomézinho, Tomézinho.... Pedacinho de mau caminho! Na cama você não precisa mudar absolutamente nada! Esse seu jeitinho de cavalo chucro vai fazer muito sucesso", constatará Laureta. "Tá me chamando de cavalo? É isso? Não tô entendendo", responderá o bonitão.

"Não precisa entender nada. Você passou no test drive! Nota 9.9", falará a cafetina. "Oxe! Por que não foi nota 10, então?", questionará o michê.

Tomé (Pablo Morais) vai ser testado sexualmente 

"Porque a satisfação de uma mulher não depende só da cama, é um pacote muito maior, que envolve a maneira como você corteja ela, a maneira que você se comporta antes e depois da cama. Mas tudo isso eu vou ter o maior prazer em lhe ensinar! Eu vou transformar esse potro selvagem em um cavalo de corrida campeão", explicará a empresária do sexo pago.

Tomé vai se achar, mas Laureta não será tão generosa com ele como foi com Ícaro. Mais para a frente, o garoto de programa até virará cúmplice da cafetina no assassinato de Du Love (Ciro Sales), que chantageará a patroa após descobrir que ela matou Galdino (Narcival Rubens).

Bomba só no sábado
A semana terminará com Rosa (Letícia Colin) revelando o grande segredo da história. Ela contará a Ícaro que Valentim (Danilo Mesquita) é o filho roubado de Luzia (Giovanna Antonelli). A sequência vai ao ar sábado (13), deixando para a semana que vem as cenas nas quais as vítimas do golpe descobrirão a verdade.

Para não cansar o público com o lenga-lenga dos mocinhos atrás do filho roubado, o casamento de Gorete (Thalita Carauta) e Clóvis (Luis Lobianco) vai virar um circo. Natalino (Leandro Daniel) vai surtar e aparecer na cerimônia peladão dizendo que é o noivo. Sairá em uma camisa de força, depois de deixar a noiva descompensada. 

Gorete, então, confessará que enganou todo mundo e que Natalino é o pai de seu filho. Mesmo assim, Clóvis vai querer se casar com a mentirosa.

Confira o que mais vai pegar em Segundo Sol nesta semana no vídeo abaixo: 

A seguir, os resumos dos capítulos da semana: 

Segunda, 8/10 (Capítulo 127)
Beto confronta Laureta sobre Emily, e a cafetina expulsa o cantor de sua casa. Nice agradece Cacau por não denunciar Agenor e promete reerguer o restaurante da chefe. Valentim desabafa com Beto sua mágoa de Rosa. Ícaro revela a Nice e Cacau que é pai do bebê de Rosa. Oswaldo anuncia a Roberval que seus bens estão congelados pela Justiça. Cacau anuncia aos Athayde sobre a falência de Roberval.

Zefa exige que a família receba o filho na mansão. Manu sugere que Luzia converse com Ícaro sobre Rosa. Naná conta a Beto a história de Laureta. Luzia apoia Rosa e Ícaro e os alerta sobre Laureta. Ionan descobre que Natalino é o pai de Badu, mas Gorete implora que o cunhado mantenha segredo. Roberval volta para casa e é acolhido por todos. Beto e Groa encontram Quinho.

Terça, 9/10 (Capítulo 128)
Quinho leva Beto e Groa até Jennifer, e a menina confirma que Emily é uma farsa criada por Laureta. A moça afirma a Beto que seu filho com Luzia é um menino e está vivo. Roberval desconfia de que Zefa conhece Laureta. Valentim questiona Karola sobre seu possível envolvimento na mentira contada por Rosa. Manuela e todos os moradores do casarão repreendem o comportamento de Ícaro e Rosa.

Beto revela a Luzia o que Jennifer lhe contou, e assegura que encontrará o filho dos dois. Selma pede para reatar com Maura, que confessa estar confusa com seus sentimentos. Tomé chega à casa de Laureta. Agenor destrata Severo no conjunto habitacional abandonado. Ionan revela a Naná que o pai biológico de Badu é Natalino. Edgar e Roberval se agridem.

Quarta, 10/10 (Capítulo 129)
Zefa e Karen exigem que Roberval e Edgar se desculpem um com o outro. Naná decide manter em segredo a paternidade de Badu, e Gorete afirma que fará Clóvis feliz. O médico anuncia que Rochelle poderá continuar seu tratamento em casa, e todos comemoram. Valentim discute com Beto e deixa a casa dos Falcão. Roberval ajuda Cacau a reerguer seu restaurante.

Maura conta para Ionan que Selma pediu para reatar com ela. Beto pressiona Rosa sobre Laureta, e Ícaro se incomoda. Valentim volta para a casa de Karola. Beto afirma a Karola que não tem condições de gravar um filme sobre sua vida. Laureta aprova a contratação de Tomé. Rosa procura Laureta, e Ícaro a segue. Beto jura perdoar Karola, caso ela lhe conte a verdade sobre seu filho com Luzia. Ícaro confronta Rosa sobre sua relação com Laureta.

Quinta, 11/10 (Capítulo 130)
Ícaro e Rosa discutem, e a menina decide deixar o casarão. Valentim defende Karola de Beto. Rochelle volta para casa, e a família Athayde começa a se entender. Dodô declara seu amor e admiração por Clóvis. Ícaro questiona Laureta sobre o segredo guardado por Rosa. Clóvis e Gorete se preparam para seu casamento, mas Natalino afirma ser o noivo.

Beto e Luzia confirmam que seu filho está vivo, e desconfiam de que Rosa possa saber o que Laureta e Karola fizeram com o bebê. Rosa briga com Maura. Durante o casamento de Clóvis e Gorete, Doralice provoca Maura, que é defendida por Ionan. Natalino arma uma confusão no casamento, acreditando ser o noivo de Gorete. Rosa se embriaga e Ícaro a resgata. No altar, Gorete interrompe o casamento com Clóvis.

Sexta, 12/10 (Capítulo 131)
Gorete confessa que Natalino é o pai biológico de Badu. Karola confronta Laureta sobre a história de sua vida. Laureta revela a Karola que Beto e Luzia já sabem que seu filho está vivo. Clóvis decide perdoar Gorete e os dois se casam. Ícaro e Rosa reatam e se amam. Beto e Ionan vão atrás de Karola, que nega o envolvimento com o bebê de Luzia. Valentim defende Karola de Beto e Ionan.

Manu discute com Rosa. Agenor alerta Zefa sobre o estado de Severo. Zefa leva Severo de volta à mansão, e Roberval se enfurece. Selma e Doralice sofrem as ausências de Maura e Ionan. Luzia questiona Rosa sobre o paradeiro de seu filho com Beto.

Sábado, 13/10 (Capítulo 132)
Luzia pede que Rosa revele o que sabe sobre seu filho, e a menina passa mal. Cacau agradece o apoio de Roberval na reconstrução de seu restaurante, e os dois acabam se beijando. Ionan pede Maura em namoro. Valentim fica transtornado com Luzia ao ver o estado de Karola. Valentim ofende Ícaro por causa de Luzia, e Rosa se desespera. Laureta afirma a Karola que as duas conseguirão se reerguer.

Beto pensa em falar com Nestor sobre Laureta, para conseguir uma pista sobre o paradeiro de seu filho. Rosa revela a Ícaro que Valentim é o filho de Luzia e Beto. Valentim aceita viajar com Karola. Ícaro põe fim a sua relação com Rosa. Ícaro conta a Manu que Valentim é irmão dos dois. Laureta descobre que Groa é o novo babalorixá do terreiro de pai Didico, e deduz que Luzia está escondida no local.


Os próximos capítulos de Segundo Sol são fornecidos pela emissora; sujeitos a alteração sem aviso prévio 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.