Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Regina Navarro Lins

Aos 69 anos, conselheira do Amor & Sexo afirma que vive casamento aberto

Raquel Cunha/TV Globo

A psicanalista Regina Navarro Lins faz parte do elenco do Amor & Sexo, que volta ao ar na terça (9) - Raquel Cunha/TV Globo

A psicanalista Regina Navarro Lins faz parte do elenco do Amor & Sexo, que volta ao ar na terça (9)

FERNANDA LOPES, no Rio de Janeiro

Publicado em 4/10/2018 - 5h13

A conceituada psicanalista Regina Navarro Lins prega conceitos como amor livre e respeito à sexualidade alheia no Amor & Sexo e afirma que pratica seus ideais em sua vida pessoal. A profissional de 69 anos, que volta à bancada do programa a partir da próxima terça (9), conta que vive um relacionamento aberto com seu terceiro marido.

"Casamento aberto é o que dizem que a pessoa pode transar com outra? Eu nunca dei importância a isso. Se ele transa com alguém ou não, não me diz respeito, é uma questão dele. Como também se eu transo ou não com outras pessoas, não diz respeito a ele. A gente está junto porque a gente se gosta, gosta de dividir a vida, de transar. Isso que eu acho importante", afirma.

"Eu tive um programa de rádio em que as pessoas faziam perguntas, e 99% delas eram: 'Será que ela/ele me trai?'. Eu pensava, gente, que loucura é essa? Formulei uma frase que digo sempre: ninguém deveria se preocupar se o amado transa ou não transa com outra pessoa. Cada um só deveria responder duas perguntas: se sinto amado? Me sinto desejado? Se a resposta for sim, o que o outro faz quando não está comigo não me diz respeito, não é da minha conta", complementa.

Regina é casada há 18 anos com Flávio Braga, autor com quem já escreveu cinco livros em parceria. Psicanalista há 45 anos, ela se especializou em relacionamentos amorosos e já fez parte do TV Mulher, na década de 1980. Atualmente, também é colunista de sexo do GloboNews em Pauta e do UOL.

"[Na década de 1980] Fui percebendo que meus pacientes no consultório sofriam muito com questões de amor e sexo. Eu sempre pensava que isso pode ser diferente, não precisava sofrer tanto. Comecei a pesquisar sobre isso e escrevi 12 livros desde então", resume.

No Amor & Sexo desde 2012, Regina tem a função de dar um panorama mais teórico e embasado a questões que surgem no debate. Ela é a parte mais séria da atração, apesar de afirmar que tem amizades com todos os colegas de bancada, com "imensa diferença de idade". "É um programa que a gente se diverte desde o camarim até o fim", conta. 

Nesta temporada, pela primeira vez Regina dividirá o cargo de "intelectual" do Amor & Sexo. Entra para o elenco do programa a filósofa, escritora e palestrante Djamila Ribeiro, especialista em assuntos como feminismo e combate ao racismo.

Para a psicanalista, o maior trunfo da atração é abrir a mente do público em relação a diferentes formas de amar e ajudar os telespectadores a acabarem com seus preconceitos.

"Acho que o Amor & Sexo contribui pra você perceber outras formas de viver, perceber que pode amar de várias maneiras, que casamento pode acontecer de formas diversas e que cada um pode fazer suas escolhas. O programa é um marco na TV brasileira, nunca existiu nada parecido. É muito bom saber que estou fazendo parte de um programa que contribui para as pessoas se livrarem de preconceitos", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.