Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRICOTANDO

Rosana Jatobá se sente enganada pela RedeTV! e desiste de programa de fofoca

REPRODUÇÃO/REDETV!

Rosana Jatobá em participação no Mariana Godoy Entrevista, em 2017; apresentadora desistiu do Tricotando - REPRODUÇÃO/REDETV!

Rosana Jatobá em participação no Mariana Godoy Entrevista, em 2017; apresentadora desistiu do Tricotando

GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/10/2018 - 6h52

Anunciada como principal apresentadora do Tricotando, Rosana Jatobá desistiu do programa às vésperas da estreia por se sentir enganada pela RedeTV!. A emissora lhe havia prometido que o vespertino, que estreia na segunda (8), seria uma revista eletrônica de variedades, mas ela se decepcionou ao perceber que iria comandar um programa de fofoca.

De acordo com fontes do Notícias da TV, a apresentadora teve diversas conversas com a direção da RedeTV! assim que o nome do programa foi oficializado como Tricotando. Ela sentiu que o título não condizia com a proposta inicial e questionou seus superiores diversas vezes sobre a linha editorial. 

A princípio, o programa se chamaria Tudo em Um e abordaria diversos assuntos, como moda, comportamento, sustentabilidade, prestação de serviços e um quadro para abordar a vida dos famosos. Ela fez questão de frisar com a direção que não queria dar notícias depreciativas sobre os artistas e tampouco queria dedicar muito tempo da atração para esse assunto.

Recentemente, a RedeTV! começou a divulgar as chamadas do Tricotando em seus intervalos comerciais. No texto de apresentação, a emissora diz que o programa trará somente notícias do mundo dos famosos e vídeos populares na web, exatamente o que Rosana não gostaria de apresentar. 

Outro fator que a desagradou, segundo pessoas próximas à jornalista, foram as escalações de Lígia Mendes e Franklin David para os postos de apresentadores. Ela não tem nada contra os profissionais e pouco conhecia sobre suas trajetórias, mas se sentiu enganada.

É que no processo de negociação, a emissora lhe havia prometido que ela seria líder do programa e teria o apoio de colunistas e especialistas para cada um dos temas que fossem abordados, mas Lígia e Franklin foram contratados e anunciados como apresentadores do vespertino.

Assim que aceitou o convite da RedeTV!, Rosana Jatobá esteve prestes a conversar com a direção da Rádio Globo para negociar sua situação. Como ela apresenta diariamente o Redação Globo, que vai ao ar das 17h às 18h, a jornalista precisaria alterar seu horário de trabalho para poder chegar a tempo na emissora de TV e apresentar o Tricotando, que será exibido ao vivo, das 18h às 19h25.

Essa acabou sendo a justificativa oficial da emissora para a saída de Rosana antes mesmo da estreia do Tricotando.

"A incompatibilidade de horários entre o Tricotando e o programa apresentado por ela no rádio inviabilizou que a jornalista seguisse no projeto da RedeTV!. Ela continua contratada do núcleo de Jornalismo", disse a emissora em nota ao Notícias da TV.

No entanto, Rosana já sabia desde o início que o programa na RedeTV! seria exibido nesse horário e estava disposta a priorizar o novo projeto e arriscar sua estabilidade na Rádio Globo, mas voltou atrás quando percebeu que a linha editorial do Tricotando não condizia com o que lhe foi proposto.

Procurada, Rosana Jatobá não atendeu às ligações.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.