Pega na mentira

Segundo Sol: Ícaro desmascara Rosa por chantagem e parte para violência

Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) será pressionada por Ícaro (Chay Suede) a revelar o segredo que sabe das vilãs - Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) será pressionada por Ícaro (Chay Suede) a revelar o segredo que sabe das vilãs

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 27/09/2018, às 07h17

Ícaro (Chay Suede) vai descobrir que Rosa (Letícia Colin) arranca muito dinheiro de Laureta (Adriana Esteves). Ele desmascarará a amante por chantagear a cafetina em Segundo Sol e ficará agressivo. O pessoal do casarão mostrará que em briga de "marido e mulher se mete a colher". Ele vai largar a gestante após um chacoalhão feroz. "Nada a ver violência, Ícaro, não tô lhe conhecendo, meu irmão", dirá Manuela (Luisa Arraes). 

As cenas vão ao ar dia 10. Até lá, o caso da ex-prostituta com o rebelde já terá sido descoberto por Valentim (Danilo Mesquita). Rosa, então, passará a morar com Ícaro no casarão. 

Ela vai planejar comprar um apartamento. O fato de a amada ter dinheiro suficiente para um imóvel deixará o filho de Luzia (Giovanna Antonelli) desconfiado. Eles terão algumas discussões por causa da falta de conforto do local. Irritada, ela inventará uma mentira para sair sozinha.

A filha de Nice (Kelzy Ecard) afirmará que vai em uma consulta médica e visitar a mãe. Não aceitará que Ícaro a acompanhe. Ele pegará um táxi e a seguirá. Rosa irá direto para a casa de Laureta (Adriana Esteves). Depois, ele questionará a garota, que reafirmará a mentira. "Fui à obstetra, depois fui ver minha mãe, fazer uma visitinha", falará.

Maços de dinheiro na bolsa
Quando a gestante entrar no banheiro, ele mexerá na bolsa dela e achará maços de dinheiro. Ela sairá a tempo de dar um flagra nele.

"Esse bolo de dinheiro aqui veio de Laureta, eu sei. Você não foi na obstetra, nem visitar sua mãe. Você foi na casa de Laureta. Agora diga, por que ela te paga? Diga, Rosa, o que é que você sabe pra Laureta lhe comprar com tanta grana?", indagará o personagem de Chay Suede.

"Que Laureta, rapaz, tá doido? Você mexe em minha bolsa e vai tirando a conclusão que lhe dá na telha", reclamará a golpista. "Para de mentir Rosa! Para! Me diz, por que Laureta lhe compra? Eu segui você até a casa de Laureta, sei que você foi lá! Você foi na Laureta e ela lhe deu esse dinheiro", vai afirmar Ícaro.

A ex-prostituta dirá que foi o último acerto de dinheiro. "Rescisão de trabalho", responderá. Ele não acreditará e deduzirá que ela recebeu a bolada por chantagear a cafetina pelo segredo que sabe dela. O mesmo que a fez não ter mais de se prostituir. Ela ficará indignada com a desconfiança e decidirá arrumar suas coisas e ir para a casa de sua mãe.

"Não se abre, não toca a real! Será que o que você me esconde é tão pesado que você não tem nem coragem de contar, é isso?", soltará o rapaz. Ela dirá que só está ali porque tem um filho dele na barriga. O jovem retrucará que golpe nele não dá para ela dar porque ele não tem dinheiro.

"Tá vendo, é isso que você acha de mim, que sou uma trambiqueira, golpista. A pessoa faz uma besteira na vida, pronto, é aquilo, virou aquilo! Eu podia tar com Valentim ainda, lá naquele apê massa, mas tô aqui contigo nesse cortiço, isso não conta?", esbravejará Rosa. 

Agressividade
A discussão ficará inflamada até ela pegar a sua bolsa e sair. Ele não vai permitir. "Você vai me manter aqui presa, é isso?", questionará a grávida. O filho da ex-marisqueira vai se afastar da porta, e Rosa sairá correndo. Ícaro a alcançará e a segurará com força pelo braço.

A chantagista pedirá para soltar, aos berros. Ele a chacoalhará. Os outros moradores aparecerão e cercarão o casal, intimando Ícaro a soltá-la. O valentão ainda mandará os colegas não se meterem, mas a soltará. "Eu não quero ficar aqui nesse casarão caindo aos pedaços, beleza? Eu quero ir embora, e eu vou embora", disparará Rosa.

Manuela acalmará o irmão. "Só lamento. Pra mim tá no mesmo pacote de Laureta e Karola [Deborah Secco]. Pode não ser bruxa de carteirinha ainda, mas é aprendiz. Se você quer continuar se iludindo, paciência, vai quebrar mais ainda a cara", dirá a estudante em Segundo Sol


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook