Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ORIGIN

Atores de Harry Potter são aposta do YouTube para bombar serviço pago

Fotos: Reprodução/YouTube Premium

O ator Tom Felton, o Draco Malfoy de Harry Potter, em cena do suspense espacial Origin - Fotos: Reprodução/YouTube Premium

O ator Tom Felton, o Draco Malfoy de Harry Potter, em cena do suspense espacial Origin

LUCIANO GUARALDO, em Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2018 - 6h50

Pagar para ver vídeos no YouTube parece uma ideia inconcebível, mas a plataforma tenta mudar isso com seu serviço Premium, uma plataforma que também disponibiliza produções originais. Ainda nanica no duelo com Netflix e afins, a empresa aposta em dois rostos da franquia Harry Potter para conseguir bombar: Tom Felton e Natalie Tena.

Os intérpretes de Draco Malfoy e Ninfadora Tonks na saga do jovem bruxo agora são os astros da série Origin, que chega ao YouTube Premium em 18 de novembro. É um grande investimento para um serviço de streaming que, até o momento, tem apenas uma série de apelo, Cobra Kai (uma continuação tardia do filme Karatê Kid, de 1984).

A série conta a história de um grupo de estranhos convocados para uma viagem espacial até o planeta Thea. Lá, todos terão suas memórias apagadas e ganharão a chance de começarem uma nova vida. O problema é que eles não completam a jornada: no meio do caminho, despertam na nave espacial e descobrem que foram abandonados pela tripulação que deveria guiá-los.

Sozinhos no espaço, os desconhecidos precisam tentar confiar um no outro o suficiente para aprenderem a pilotar a nave e chegarem até Thea. Mas todos escondem segredos e ninguém é digno de confiança. E a situação fica ainda mais complicada quando uma criatura mortal invade o local onde estão.

Felton e Natalia não são novatos no mundo da TV: ele participou de uma temporada de Flash, e ela esteve em Game of Thrones como a selvagem Osha. Adorados pelos fãs de cultura pop, os atores foram escalados para apresentar Origin na New York Comic-Con, evento que reúne novidades de TV, cinema e games.

Natalia Tena, ex-Harry Potter e ex-Game of Thrones, interpreta uma viajante espacial em Origin

Sincero, Tom Felton declarou que não gosta muito de produções de ficção científica. "Mas quando eu li o roteiro de Origin, eu me encantei e sabia que precisava fazer", disse ele, que valorizou o clima de suspense da série após a exibição do trailer: "Meu coração está acelerado. É uma das coisas mais assustadoras que eu já vi na vida".

Já Natalia Tena é o oposto do colega: fanática por séries de fantasia e situadas no espaço, ela fez a alegria dos dos fãs ao declarar que até coleciona HQs. A atriz também se empolgou com as cenas de ação e despertou risadas ao declarar uma das partes mais difíceis das gravações: "A gosma espacial foi um problema. Ela é muito escorregadia (risos). Acho que todo mundo levou tombos por causa dela".

Felton fez mais do que cair no chão. Ele se machucou gravemente depois de bater a mão em uma parede enquanto gravava uma cena. "Estava jorrando sangue, mas não parei de atuar e fui até o fim. Eu me mantive forte", brincou.

Além dos astros de Harry Potter à frente do elenco, Origin tem nomes de peso atrás das câmeras. A direção dos dois primeiros episódios (de um total de dez na primeira temporada) ficou a cargo de Paul W.S. Anderson, comandante dos longas de Resident Evil e de Pompeia (2014). Já a produção conta com Andy Harries e Suzanne Bullock (ambos de The Crown) e Jeff Pinkner (de Lost).

Confira o trailer (em inglês) da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.