ORIGIN
Fotos: Reprodução/YouTube Premium
O ator Tom Felton, o Draco Malfoy de Harry Potter, em cena do suspense espacial Origin
Pagar para ver vídeos no YouTube parece uma ideia inconcebível, mas a plataforma tenta mudar isso com seu serviço Premium, uma plataforma que também disponibiliza produções originais. Ainda nanica no duelo com Netflix e afins, a empresa aposta em dois rostos da franquia Harry Potter para conseguir bombar: Tom Felton e Natalie Tena.
Os intérpretes de Draco Malfoy e Ninfadora Tonks na saga do jovem bruxo agora são os astros da série Origin, que chega ao YouTube Premium em 18 de novembro. É um grande investimento para um serviço de streaming que, até o momento, tem apenas uma série de apelo, Cobra Kai (uma continuação tardia do filme Karatê Kid, de 1984).
A série conta a história de um grupo de estranhos convocados para uma viagem espacial até o planeta Thea. Lá, todos terão suas memórias apagadas e ganharão a chance de começarem uma nova vida. O problema é que eles não completam a jornada: no meio do caminho, despertam na nave espacial e descobrem que foram abandonados pela tripulação que deveria guiá-los.
Sozinhos no espaço, os desconhecidos precisam tentar confiar um no outro o suficiente para aprenderem a pilotar a nave e chegarem até Thea. Mas todos escondem segredos e ninguém é digno de confiança. E a situação fica ainda mais complicada quando uma criatura mortal invade o local onde estão.
Felton e Natalia não são novatos no mundo da TV: ele participou de uma temporada de Flash, e ela esteve em Game of Thrones como a selvagem Osha. Adorados pelos fãs de cultura pop, os atores foram escalados para apresentar Origin na New York Comic-Con, evento que reúne novidades de TV, cinema e games.
Natalia Tena, ex-Harry Potter e ex-Game of Thrones, interpreta uma viajante espacial em Origin
Sincero, Tom Felton declarou que não gosta muito de produções de ficção científica. "Mas quando eu li o roteiro de Origin, eu me encantei e sabia que precisava fazer", disse ele, que valorizou o clima de suspense da série após a exibição do trailer: "Meu coração está acelerado. É uma das coisas mais assustadoras que eu já vi na vida".
Já Natalia Tena é o oposto do colega: fanática por séries de fantasia e situadas no espaço, ela fez a alegria dos dos fãs ao declarar que até coleciona HQs. A atriz também se empolgou com as cenas de ação e despertou risadas ao declarar uma das partes mais difíceis das gravações: "A gosma espacial foi um problema. Ela é muito escorregadia (risos). Acho que todo mundo levou tombos por causa dela".
Felton fez mais do que cair no chão. Ele se machucou gravemente depois de bater a mão em uma parede enquanto gravava uma cena. "Estava jorrando sangue, mas não parei de atuar e fui até o fim. Eu me mantive forte", brincou.
Além dos astros de Harry Potter à frente do elenco, Origin tem nomes de peso atrás das câmeras. A direção dos dois primeiros episódios (de um total de dez na primeira temporada) ficou a cargo de Paul W.S. Anderson, comandante dos longas de Resident Evil e de Pompeia (2014). Já a produção conta com Andy Harries e Suzanne Bullock (ambos de The Crown) e Jeff Pinkner (de Lost).
Confira o trailer (em inglês) da série:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Cobra Kai
Flash
Game of Thrones
Harry Potter
Lost
New York Comic Con
Resident Evil
Streaming
The Crown
YouTube
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.