Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nona temporada

Sob nova direção, Walking Dead salta no tempo com 15 novos personagens

Divulgação/AMC

Os atores Norman Reedus e Danai Gurira em imagem da nona temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

Os atores Norman Reedus e Danai Gurira em imagem da nona temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 6/10/2018 - 6h58

A série The Walking Dead receberá uma vitamina das boas na nona temporada. Sob nova direção, o cansado drama zumbi dará um salto de 18 meses na história e aproveitará o ensejo para passar por um banho de loja e tentar recuperar o público perdido, de 50% entre a quinta e oitava temporadas. A Walking Dead repaginada apresenta os sobreviventes rumo a Washington, com nada menos do que 15 novos personagens.

A roteirista Angela Kang assume a batuta de showrunner após Scott Gimple deixar o cargo para administrar a franquia Walking Dead como um todo, o que inclui o filhote Fear The Walking Dead.

"O mundo está desmoronando, e a natureza está tomando conta de tudo", falou Angela sobre o universo da série em entrevista para o site da revista Variety. "As armas e carros serão darão lugar para cavalos e armas brancas". Assim, a atração terá uma pegada mais faroeste na nova leva de episódios.

No time de roteiristas de Waling Dead, Kang sempre foi quem mais apostava nas histórias humanas. Ela revelou essa preferência em conversa com a Entertainment Weekly.

"Estamos interessados em dramas que conectam pessoas. Pegaremos o gancho da temporada passada, na qual nem todos ficaram felizes com a decisão de deixar Negan [Jeffrey Dean Morgan] viver, e vamos explorar isso", explicou.

A série caminha de mãos dadas com a HQ homônima na qual se baseia, com a pequena diferença de que o salto temporal na publicação foi de dois anos após a guerra total, travada entre o grupo de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Negan.

O que marcará de fato a nona temporada, que estreia neste domingo (7), às 22h30, na Fox, é o adeus do xerife protagonista, que continua vivo na HQ. Angela está com a responsabilidade de produzir um desfecho satisfatório para o herói.

Novos personagens
Exagero ou não, o produtor Greg Nicotero disse em entrevista para o site Comic Book que a nova vilã é a maior já vista em The Walking Dead. Apesar do entusiasmo, Nicotero tem um pontinho de razão. De fato Alpha é uma pessoa cruel na HQ. Se Angela e companhia conseguirem reproduzir toda a maldade da personagem na TV, será um grande feito.

Conheça um pouco mais dos 15 novos personagens que entram na nona temporada de Walking Dead:

reprodução/hulu/image comics

Samantha Morton em Harlots; fãs estão ansiosos para a ver o look da atriz como a vilã Alpha

Alpha: Primeira vilã de Walking Dead, a careca Alpha forma com o Governador (David Morrisey) e Negan o trio dos maiores antagonistas da série. Selvagem, ela mata sem dó, seja para mostrar quem manda no pedaço ou para sobreviver.

Na HQ, sua frieza chega ao ponto de permitir que a própria filha seja estuprada. Alpha é a líder do grupo chamado Sussurradores, que tem a prática de se camuflar de zumbis e caminhar entre eles. A atriz britânica Samantha Morton dará vida à personagem gélida. Ela tem duas indicações ao Oscar, por Poucas e Boas (1999) e Terra dos Sonhos (2002).

Beta: O braço direito de Alpha é Beta. Ele é tão agressivo quanto a líder e obediente no mais estrito sentido da palavra. Curiosamente, Beta foi uma celebridade no mundo pré-apocalíptico: foi ator e ex-jogador da NBA (liga profissional de basquete). O ator escolhido para o papel é Ryan Hurst (Sons of Anarchy), do alto de seus 1,93m.

Connie: A personagem Connie é introduzida na HQ como uma exímia domadora de cavalos. Ela entra em contato com a turma de Rick com a ajuda de Jesus (Tom Payne). A série encontrou na Broadway a pessoa certa para viver Connie, a atriz surda Lauren Ridloff, indicada ao prêmio Tony.

Earl: Ferreiro da Colônia Hilltop, Earl é um homem de confiança de Maggie (Lauren Cohan). Na HQ, ele cria um vínculo de amizade com o garoto Carl, algo que não ocorrerá na TV, por motivos óbvios. Será interpretado por John Finn, que tem vasta experiência em Hollywood, de Arquivo X a The Blacklist.

Hershel Rhee: Finalmente o público verá o bebê de Maggie com Glenn (Steven Yeun), que ganhou o nome do avô. O filho do casal irá aparecer com 18 meses de vida.

Jed: Vivido pelo italiano Rhys Coiro, Jed é um personagem criado especificamente para a série, integrante dos Salvadores, trupe do Negan. O ator participou de diversas séries americanas, como Entourage (2004-2011).

Justin: Também integrante dos Salvadores, Justin é um personagem que não existe na HQ. O ator Zach McGowan, de Shameless e Agents of Shield, ficou com o papel.

Ken: Outro personagem que doma cavalos, Ken é visto pela primeira vez perto da colônia Hilltop. O nome do ator que fará o personagem ainda não foi revelado.

Kelly: Irmã de Connie, Kelly é uma mulher integrante do grupo encabeçado por Magna. Já na HQ, Kelly é homem e namorado de Connie. Dançarina profissional, Angel Theory fará sua estreia na TV na pele da personagem.

Luke: O ator Dan Fogler (Secrets and Lies e Jessica Jones) fará o músico Luke, que caminha junto com o grupo de Magna rumo a Washington.

Divulgação/Fox/reprodução/image comics

Atriz que está no elenco do filme Com Amor, Simon (2018), Cassady McClincy viverá Lydia

Lydia: O arco da história de Lydia na HQ é importantíssimo e sofrerá alterações na série. Filha de Alpha, ela engatou um romance com Carl e fugiu dos terrores da mãe para lutar ao lado dos sobreviventes contra os Sussurradores. Lydia será vivida pela atriz Cassady McClincy (Ozark, Castle Rock).

Magna: A inteligente e corajosa Magna é a líder de um grupo que tenta sobreviver em uma cidade próxima de Washington. Na HQ, ela é bem insegura e tem receio de que descubram sua homossexualidade. Será vivida pela atriz Nadia Hilker (The 100).

Marco: Parceiro de Ken, Marco faz parte do grupo de Magna. Seu intérprete será Gustavo Gomez, que vem de atuação na segunda temporada de American Crime (2015-2017).

Tammy: Moradora da Colônia Hilltop, Tammy terá uma mudança na série em comparação com a HQ. O ferreiro Earl será seu marido e Ken, seu filho. Ela será interpretada por Brett Butler, estrela de Grace Under Fire (1993-1998).

Yumiko: Personagem que tem tudo para cair nas graças do público, Yumiko, interpretada por Eleanor Matsuura, mostra excelentes habilidades guerrilheiras, com um domínio total do arco e flecha. A atriz já demonstrou sua destreza em lutas na série Into the Badlands.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.