Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO GABRIEL VASCONCELLOS

'Criminoso não tem espaço aqui', diz HBO sobre ator acusado de agredir modelo

REPRODUÇÃO/HBO

João Gabriel Vasconcellos em cena da primeira temporada de O Negócio, da HBO - REPRODUÇÃO/HBO

João Gabriel Vasconcellos em cena da primeira temporada de O Negócio, da HBO

GABRIEL PERLINE

Publicado em 5/10/2018 - 6h13

João Gabriel Vasconcellos pode ser banido da HBO após ter sido acusado por sua ex-mulher de praticar violência doméstica. O canal tomou conhecimento do caso e não gostou de saber que seu ex-funcionário, que integrou a série O Negócio, pode estar envolvido em um crime. "Criminoso não tem espaço aqui", decreta Roberto Rios, vice-presidente de produções originais.

"Primeiro que isso não é um comportamento pessoal, é um comportamento criminal. Um criminoso não tem nenhum lugar, exceto na cadeia. Espaço para um criminoso é no tribunal e na prisão. Ao mesmo tempo a gente tem que respeitar os processos, esperar a comprovação dos fatos, sem fazer julgamento", diz.

Com poucos trabalhos expressivos em seu currículo, João Gabriel se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na quarta-feira (3) após o blogueiro Paulo Sampaio, do UOL, publicar em sua página o relato da modelo Jessica Aronis, que foi casada com o ator e agora o processa por violência doméstica.

"Trabalhamos com um regime que herdamos da HBO americana. Temos uma política supertransparente de respeito com mulheres e com profissionais. Qualquer comportamento criminoso é totalmente desprezível. A gente trabalha sempre com muita responsabilidade. Temos que respeitar as pessoas, as leis e os valores que a gente prega no nosso conteúdo e na nossa forma de trabalhar", avisou o executivo.

João Gabriel Vasconcellos foi contratado pela HBO para três temporadas da série O Negócio, uma das produções originais brasileiras mais comercializadas internacionalmente. Ele também atuou em Chiquititas, atualmente em reexibição no SBT, e protagonizou um episódio da segunda temporada de (Des)Encontros, do canal Sony.

Na entrevista a Paulo Sampaio, Jessica Aronis diz ter sido submetida a situações humilhantes, que iam desde agressões verbais e físicas em público à tortura psicológica, que a fez contrair uma anorexia nervosa. De 60 kg, ela passou a pesar 49 kg.

"Estava extremamente apaixonada, o protegia com unhas e dentes. Uma noite, em uma balada, ele me deu um tapa no rosto na frente de uma porção de gente. Algumas pessoas tentaram me defender, uma amiga dele me puxou em um canto e disse: 'Jessica, você nunca mais vai permitir que ele faça isso com você!' Mas eu não ouvia, estava dominada. A submissão se deu aos poucos; quando vi, eu era empregada, motorista, e ainda assim ele dizia que nem para dirigir eu servia", relatou.

Jessica se separou de João Gabriel no início deste ano. Atualmente, o ator namora a apresentadora Maria Eugênia Suconic.

A reportagem procurou o ator, mas seus agentes não atenderam ao pedido de entrevista. João Gabriel Vasconcellos bloqueou seus perfis nas redes sociais após receber uma enxurrada de ataques.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.