Mais do mesmo

Segundo Sol já vai tarde: Novela apela ao recurso do sequestro no final

Fotos: Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) terá seu filho sequestrado no último capítulo da novela das nove da Globo - Fotos: Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) terá seu filho sequestrado no último capítulo da novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 08/11/2018, às 05h10

Segundo Sol terminará nesta sexta (9) com 155 capítulos, dezoito a menos do que suas antecessoras no horário. Mas já vai tarde. Falhou na missão de trazer novidades e empolgar o telespectador. Solar, musical e familiar, a trama de João Emanuel Carneiro perdeu fôlego já no segundo mês de exibição, rodou em círculos a maior parte do tempo, abusou de clichês folhetinescos. Sairá de cena com o batido recurso de um sequestro.

Os principais atores do elenco ainda não foram dispensados. Haverá uma gravação nesta sexta de uma cena que é mantida em sigilo e que só será liberada horas antes pelo autor.

Após o furor que Avenida Brasil causou em 2012, Carneiro sofreu com as críticas pelo excesso de violência em A Regra do Jogo há três anos. Apostou, então, em uma trama feijão com arroz para agradar à audiência. Mas o que se viu em Segundo Sol foi apenas um "mais do mesmo".

O "peso" do sucesso pela história da família de Tufão (Murilo Benício), aliás, incomoda bastante o autor e continuará o assombrando até o seu próximo trabalho. 

"Eu tenho de esquecer essa expectativa toda em cima de mim porque é uma coisa muito opressiva. No caso dessa novela, ela é muito singela, emotiva, de fácil compreensão, um canal direto de emoção com o público", disse Carneiro ao Notícias da TV antes da estreia da sua trama atual, em maio.

Laureta (Adriana Esteves) vai raptar bebê no final

O martelo ainda não foi batido, mas seu próximo trabalho deve ser uma série. Para seus fãs, o jeito é torcer para que o final da novela das nove surpreenda e emocione quem acompanhou durante seis meses a saga da marisqueira que teve a vida destruída após se apaixonar por um ídolo do axé.

O destino dos protagonistas será felizes para sempre. Luzia (Giovanna Antonelli), enfim, reuniu a família que ela perdeu nos primeiros capítulos.

Esse sempre foi o objetivo da trama, devolver à mocinha a vida que ela tinha. Porém, entre o casamento e os dias de catar marisco em Boiporã era necessário ter um pouco de emoção.

Por isso, Laureta (Adriana Esteves) cometerá um último crime para, depois, pagar por tudo o que fez na prisão (ou não). Tudo indica que a cena secreta que só será gravada sexta envolve a vilã-mor. 

Ela sequestrará o filho de Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede), Miguel, de olho nos milhões de Beto Falcão (Emilio Dantas) e disposta a dar o troco pelo sofrimento de Karola (Deborah Secco). Isso mesmo, de repente, a cafetina virou uma mãe leoa.

O batido recurso do rapto e o dramalhão dos familiares da vítima foi usado por Walcyr Carrasco nos últimos capítulos de O Outro Lado do Paraíso. Renato (Rafael Cardoso) sequestrou Tomás (Vitor Figueiredo) e morreu baleado por um tiro certeiro do mocinho de Thiago Fragoso. 

A Força do Querer, exibida antes da saga da vingativa de Clara (Bianca Bin) no horário nobre, não teve sequestro no final, mas uma mãe em fuga com o seu herdeiro. Ritinha (Isis Valverde) raptou o próprio filho para não ter de escolher entre o Zeca (Marco Pigossi), pai biológico da criança, e Ruy (Fiuk), o de criação. 

No começo do ano passado, Mauricio Stycer, crítico de TV do UOL, escreveu sobre como ficou batido ver um sequestro no final de uma novela. Na época, Sol Nascente, A Lei do Amor e até Malhação tinham usado o rapto da mocinha para encerrar suas histórias, como se isso fosse uma obrigação dos autores. O jornalista ainda listou outros dez folhetins recentes que tiveram raptos nos últimos capítulos. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida! 

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você espera de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook