SÓ ALEGRIA!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zezinho (João Baldasserini) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) em cena de Salve-se Quem Puder
Gravada durante a pandemia com protocolo de segurança que exige quarentena para atores protagonizarem cenas quentes, Salve-se Quem Puder vai escancarar a depravação. Porém, as sequências ficarão na linha: "eles só pensam naquilo". A saliência será liberada para alegria dos personagens. O primeiro casal a ganhar "alforria" na novela das sete será Alexia/Josimara (Deborah Secco) e Zezinho (João Baldasserini).
Após encarar a morte de perto, a atriz verá Ermelinda (Grace Gianoukas) se arrepender de ter sido tão dura com ela. A caipira até meteu um tapão na cara da ex-protegida ao achar que ela trocou seu filho por Renzo (Rafael Cardoso). Agora, a interiorana deixará o casal à vontade para a pegação rolar para valer.
"Eu libero as saliência na casa. A Kyra [Vitória Strada] vai para a casa da mãe dela, a Luna [Juliana Paiva] já foi embora. O quarto vai ficar só seu. E o Zezinho tava mesmo resmungando das colunas de tanto dormir nesse sofá", disparará Ermelinda, ao dar o braço a torcer. Na trama, ela sempre proibiu os dois de namorarem dentro de casa.
Dessa maneira, os pombinhos vão ter direito a lua de mel antes do casamento. No último capítulo, já divando na novela fictícia que ela havia perdido o papel ao ter sido dada como morta, Alexia vai se casar com seu "brucutu" na igreja, com direito a alvoroço da imprensa na porta.
Aliás, outro detalhe interessante do desfecho desse casal é que a noiva viajará para a lua de mel sem o noivo. Ela irá para Cancún (México) com Luna e Kyra. Zezinho e os respectivos escolhidos das outras duas mocinhas só irão depois que elas tirarem uns dias de descanso por lá sozinhas.
A safadeza enveredará por outros núcleos, e as campeãs da devassidão serão justamente as beatas da história: Dulce (Marilu Bueno) e Marlene (Marianna Armellini).
A senhora, que sempre crucificou a afilhada por ter tido uma vida de libertinagem no passado, vai se revelar uma verdadeira safadona ao lado de jovens sarados e com uma bolsa recheada de camisinhas de todos os tamanhos, gostos e cheiros.
Ao descobrir que Dulce vive na orgia, Marlene voltará às raízes e até atacará homens na rua para acabar com o jejum sexual.
Kyra e Luna deverão ter cenas muito românticas, mas as protagonistas gravaram dois finais cada uma. O autor Daniel Ortiz, que vive em Lisboa, desembarcou no Brasil justamente para acompanhar de perto a finalização de seu folhetim.
O novelista escolherá se o desfecho da mexicana é com Alejandro (Rodrigo Simas) ou com Téo (Felipe Simas). E também se a decoradora, que atuou como babá a novela inteira, vai ficar com Alan (Thiago Fragoso) ou Rafael (Bruno Ferrari).
Ortiz fez o esquema de gravarem desfechos duplos paras mocinhas, e o conteúdo também foi mantido em sigilo nos roteiros. Ao todo, o último capítulo tinha 19 cenas secretas para evitar vazamentos.
O autor vai assistir, com parte do elenco, ao capítulo com as emoções finais. Todos os atores estão acompanhando a novela longe dos estúdios. Os 53 capítulos inéditos exibidos neste ano foram gravados entre agosto e dezembro do ano passado no Rio de Janeiro.
Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder terminará na próxima sexta (16). A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia da novela Quanto Mais Vida, Melhor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho
Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia.
Helena apoia a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.