Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: Hugo se arma até os dentes para sumir com Luna do mapa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Leopoldo Pacheco e Juliana Paiva em cenas como Hugo e Luna/Fiona em Salve-se Quem Puder

Hugo (Leopoldo Pacheco) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) em cena de Salve-se Quem Puder, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2021 - 6h00

Hugo (Leopoldo Pacheco) não vai medir esforços para acabar com a vida de Luna/Fiona (Juliana Paiva) em Salve-se Quem Puder. O mau-caráter se armará até os dentes e planejará como vai se livrar da mexicana que presenciou o assassinato do juiz em Cancún. O chefão de Dominique (Guilhermina Guinle) dopará a jovem e a sequestrará na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima sexta (9) no folhetim de Daniel Ortiz, o crápula se irritará ao saber que Helena (Flávia Alessandra) pretende viajar para o exterior com a filha. A essa altura da trama, a fisioterapeuta terá revelado toda a verdade sobre o programa de proteção a testemunhas para a empresária. A protagonista ainda passará a morar na mansão dos Santamarina achando que lá estará mais segura.

No entanto, o personagem de Leopoldo Pacheco usará a proximidade com a amiga de Alexia/Josimara (Deborah Secco) para sumir com ela do mapa. Ele pegará vários armamentos com Dominique antes de entrar em ação. A advogada, então, mostrará os "equipamentos" para o chefe:

Você acha que eu guardo essas coisas no escritório? Eu pedi pro Edu [Jeronimo Martins] trazer. Tem de tudo aí... Adoro essa. O silenciador encaixa assim. Aqui a munição, e tem uma corda, caso precise amarrar a Luna. Algemas, capuz, lanterna, fita adesiva. Tem até saco plástico pra cadáver. Sei lá o que você vai fazer com a garota.

"Eu preciso me livrar da Luna ainda hoje!", soltará o pai de Téo (Felipe Simas). A tia de Renzo (Rafael Cardoso) questionará se não é melhor ela mesma lidar com a mexicana: "Você não prefere deixar isso comigo? Você nunca teve que matar ninguém, só mandava". "Mas eu sei usar uma arma. E eu sei que foi você que me botou nessa encrenca. Eu cuido da Luna. Só preciso tirar todo mundo de casa. Aí eu dopo a miserável e acabo com ela", disparará o vilão.

A personagem de Guilhermina Guinle perguntará qual vai ser a desculpa usada por ele depois que a mocinha for encontrada morta. O criminoso mostrará que já pensou em tudo:

Que a Luna foi se despedir daquela Ermelinda [Grace Gianoukas]. Que eu tentei impedir, mas ela teimou e foi assim mesmo. Aí, no caminho, ela foi assaltada e jogaram o corpo da coitadinha no rio Tietê. Mas não se preocupe, antes de matar a Luna eu faço ela falar se as outras duas tão vivas.

Na sequência, o público verá que Hugo conseguirá ficar sozinho em casa com a amiga de Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Ele colocará seu plano em ação e dará início ao sequestro da jovem, que viverá momentos de terror nas mãos do vilão durante esta semana.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.

Hugo (Leopoldo Pacheco) na novela da Globo

Resumo dos capítulos

Segunda, 5/7 (Capítulo 91)
Mário afirma a Marlene que precisa esquecer Helena. Bel pede ajuda a Gabi para chamar a atenção de Alejandro. Rafael promete a Alexia que não contará a Renzo que Kyra está viva. Alan resolve terminar seu namoro com Kyra, depois que ela confessa que ainda ama Rafael.

Os filhos de Alan notam a tristeza do pai. Zezinho entrega um ponto eletrônico e uma caneta com a câmera para Alexia usar no encontro com Renzo. Renzo desconfia de Alexia. Ermelinda estranha ao saber que um empresário procurou por ela no sitio em Judas do Norte. 

Terça, 6/7 (Capítulo 92)
Júlia celebra a recuperação de Téo, que voltou a andar sem muletas. A Consulesa deixa claro para Nanico e Ermelinda que não pode haver envolvimento entre eles. Hugo conversa com Dominique sobre a possibilidade de Helena descobrir que Luna e Fiona são as mesmas pessoas.

Aurora alerta Renzo para uma possível armadilha de Alexia. Alexia aconselha Kyra a contar toda a verdade sobre o Programa de Proteção para Rafael. Hugo conta a Helena que Luna está viva, mas percebe que a mulher já sabia.

Emocionada, Luna conta para Alexia, Kyra, Ermelinda, Zezinho e Alejandro como foi o reencontro com Helena e que a empresária a reconheceu como sua filha. Hugo se oferece para proteger Luna para armar contra Helena.

Quarta, 7/7 (Capítulo 93)
Hugo se vangloria por ter conseguido enganar Helena. Júlia convoca Alan a se arrumar e sair com ela para se distrair. Alejandro teme perder Luna para Téo, caso a fisioterapeuta resolva se mudar para a casa de Helena. Hugo combina com Dominique de ameaçar Luna para ela falar sobre as outras duas testemunhas.

Zezinho orienta Alexia através do ponto eletrônico para ela conseguir gravar a confissão de Renzo. Aurora aconselha Renzo a não abrir todas as informações para Alexia no jantar. Alexia deixa o ponto eletrônico cair sobre a mesa, na frente de Renzo. 

Kyra conta a Rafael sobre o crime que ela testemunhou em Cancun com Alexia e Luna e diz que Renzo tentou matá-las.

Quinta, 8/7 (Capítulo 94)
Kyra tenta convencer Rafael de que ela está falando a verdade. Renzo beija Josimara e diz pra ela que sabe que ela é Alexia. Rafael declara seu amor por Kyra e a beija. Rafael fica impactado quando Kyra revela que está dividida entre ele e Alan. Renzo se oferece para ajudar Alexia a colocar a quadrilha de Dominique na cadeia em troca de seu perdão.

Ermelinda e Luna se emocionam na despedida da filha de Helena para a casa da mãe. Renzo avisa a Aurora que reunirá provas para colocar Dominique e a quadrilha da tia na cadeia. Zezinho previne Alexia para não acreditar em Renzo. Helena conta a Téo sobre Luna, e revela ao enteado que a fisioterapeuta foi salva por ele no furacão. Téo descobre que Luna é Fiona.

Sexta, 9/7 (Capítulo 95)
Luna conta a Téo que foi obrigada por Úrsula a dizer que se aproximou dele por interesse, e revela ao ex-namorado que se envolveu com Alejandro. Helena diz a Luna que elas irão para um lugar seguro no exterior, e Hugo se enfurece.

Luna se preocupa com Mário, e Helena diz à filha que dará um jeito de levá-lo para junto delas. Téo decide viajar com Helena e Luna. Hugo pede a Dominique uma arma para matar Luna.

Renzo diz a Alexia e a Zezinho que tem um plano para descobrir quem são as pessoas que fazem parte da quadrilha de Dominique. Hugo aproveita que Helena e Téo saíram para ficar sozinho em casa com Luna.

Queen e Mosquito não gostam de saber que Kyra pesiu demissão. Renzo diz a Dominique que deseja se envolver nos negócios. Hugo dopa Luna.

Sábado, 10/7 (Capítulo 96)
Hugo é surpreendido com a chegada de Júlia e esconde Luna, desmaiada, no escritório. Renzo revela a Dominique que deu uma chance para Alexia, Kyra e Luna fugirem durante o furacão. Mosquito e Queen dizem para Kyra que Alan se casará com Júlia.

Sem saber que está sendo gravada, Dominique mostra a Renzo a planilha e um dossiê completo sobre as pessoas de sua quadrilha. Luna consegue fugir de Hugo. Dominique descobre que Aurora estava gravando sua conversa com Renzo.

Luna consegue chegar até a sala de Helena e avisar que Hugo quer matá-la. Úrsula pede ajuda a Gael. Hugo aponta uma arma para Helena. Renzo entrega as provas contra Dominique para Alexia e Zezinho. Dominique surpreende Alexia, ao aparecer na Labrador apontando uma arma para a atriz. Alexia vira refém de Dominique.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.