Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GENERAL

Salve-se Quem Puder: Ermelinda surpreende ao virar 'empata sexo'; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Grace Gianoukas grava com vestido rosa estampado, colar dourado e cara de brava como Ermelinda de Salve-se Quem Puder

Ermelinda (Grace Gianoukas) proibirá pegação entre o filho e Alexia (Deborah Secco) na novela

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2021 - 4h00

Ermelinda (Grace Gianoukas) se transformará em uma verdadeira ditadora para impedir Zezinho (João Baldasserini) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) de transarem dentro de casa em Salve-se Quem Puder. A mãe do chucro proibirá qualquer tipo de troca de afeto entre o casal e usará a galinha Filipa como sua espiã na novela das sete da Globo. 

A essa altura da trama, o público já terá visto a atriz ir até Judas do Norte para se declarar apaixonada pelo caipira. Depois de se acertarem, eles terão voltado para São Paulo no maior "grude".

A partir da próxima terça (4), a nova sogra de Alexia deixará claro que não quer sem-vergonhice na residência dela. "Amassos na sala, não. Amassos no quintar, também não. Amassos no quarto, nunca, jamais. Eu deixo vocês darem a mão um para o outro", dirá Ermelinda.

Ela ainda afirmará que o filho só poderá subir para o andar de cima da casa para ir ao banheiro, e que eles serão vigiados o tempo todo. Decepcionado, Zezinho perguntará como a mãe observará os dois. "Filipa, ela já provou que sabe fazer o serviço quando denunciou a fuga de vocês", retrucará a senhora.

A personagem de Grace Gianoukas declarará que a penosa preza pelos bons costumes e a ajudará a manter o ambiente como deve ser uma "casa de família". O sitiante se revoltará com a postura da mãe e alegará que ela está criando um quartel. "Onde eu e a Alexia vamos namorar?", perguntará o rapaz. A neta de Ignácio (Otávio Augusto) anunciará ser uma mulher feita. "Eu e Zezinho somos dois adultos", vai protestar a atriz.

Deborah Secco e João Baldasserini em cena 

Sem trégua, Ermelinda deixará claro que os dois se comportam feito adolescentes e que fará de tudo para evitar "saliências" debaixo do seu teto. "E quando eu precisar sair, minha 007 tem licença para vigiar", acrescentará a mulher, contando com a galinha como aliada. 

O novo casal de namorados subirá para os quartos da casa e serão constantemente incomodados pelos cacarejos de Filipa. "Mardita hora que eu convenci a mãe a não fazer ocê no molho pardo", exclamará Zezinho. Quando o bicho fizer barulho, Ermelinda gritará pelo filho e impedirá que role qualquer intimidade entre os pombinhos.

Salve-se Quem Puder começou a ser exibida em janeiro de 2020, mas teve suas gravações paralisadas em março do ano passado devido à pandemia da Covid-19. A novela voltou ao ar em 22 de março deste ano com a reprise dos capítulos da primeira fase. O público verá episódios inéditos a partir de maio. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.