Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIÇOEIRA

Salve-se Quem Puder: Galinha denuncia fuga e acaba com plano de mocinhas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Deborah Secco grava com brincos de argola, regata xadrez e expressão de nojo como Alexia em Salve-se Quem Puder

Alexia (Deborah Secco) levará tombo e ficará cara a cara com a galinha Filipa antes da fuga fracassada

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2021 - 4h00

A galinha Filipa denunciará as três mocinhas de Salve-se Quem Puder. Kyra (Vitória Strada), Luna (Juliana Paiva) e Alexia (Deborah Secco) sairão escondidas da casa de Ermelinda (Grace Gianoukas) e de Zezinho (João Baldasserini), mas a penosa acordará o caipira. Ele notará a ausência das protegidas na novela das sete e impedirá as garotas de irem para São Paulo.

A sequência que dará destaque à delatora de penas começará com a atriz indo até a sala para se despedir do homem chucro que ela beijou enquanto ele dorme. "Desculpa a gente, não somos mal-agradecidas. Só precisamos tocar nossas vidas", sussurrará Alexia, deixando no ar que está apaixonada.

Quando for passar pela janela, ela cairá e dará de cara com Filipa. "Você tem que fazer silêncio, eu salvei sua vida. Faz isso por mim", pedirá a destrambelhada. Cacarejando, o bicho entrará na casa dos donos e subirá em cima de Zezinho, que acordará incomodado.

Ermelinda também despertará com o barulho produzido pela galinha. "Filipa, ocê tá louca? Vai acordar as meninas", falará a "mãe postiça" das jovens. Seu filho alegará nunca ter visto a ave tão assustada e desconfiará de que algum intruso tenha invadido o sítio.

O animal andará em direção ao quarto das três protagonistas, e a dupla de caipiras descobrirá que elas não estão em casa. "As janelas tão aberta, as coisinhas que elas compraram na cidade sumiram", notará Ermelinda, preocupada. "Elas fugiram", retrucará Zezinho, furioso. 

A personagem de Grace Gianoukas ficará desapontada. "Eu trato elas como minhas filhas", resmungará a senhora. Os dois decidirão ir atrás das testemunhas do assassinato do juiz. "É o meu trabalho", afirmará Zezinho.

Ele acabará parando o ônibus com destino a São Paulo e retirando as fujonas do coletivo. Contrariadas, as três ainda irão reclamar da galinha dedo-duro.

A trama de Daniel Ortiz começou a ser exibida em 2020 mas foi paralisada em março devido à pandemia. Salve-se Quem Puder está sendo exibida desde o início. Só a partir de 17 de maio o público verá episódios inéditos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#52 - Sandro vira justiceiro na reta final de Amor de Mãe" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.