Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA

Coronavírus: Globo cancela gravações de novelas e séries e veta ator estrangeiro

Jayme Monjardim/TV Globo

Os atores Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi em cena da minissérie O Anjo de Hamburgo, em gravação na Globo

Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi em cena da minissérie O Anjo de Hamburgo: gravação cancelada

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2020 - 21h55

A Globo decidiu na tarde de domingo (15) cancelar todas as gravações da novela Amor de Mãe previstas para esta semana. A emissora manteve as atividades das novelas das seis, Éramos Seis, e das sete, Salve-se Quem Puder, mas não descarta a suspensão ainda nesta segunda-feira. Também foram suspensas as gravações da próxima trama das 18h, Nos Tempos do Imperador, e das 21h, Um Lugar ao Sol, além da minissérie O Anjo de Hamburgo. Séries como Segunda Chamada também serão paralisadas por uma semana pelo menos.

A Globo já tinha adiado cenas de séries com grande número de figurantes. Também havia cancelado a participação de um ator finlandês em O Anjo de Hamburgo.

Não há registro de casos de coronavírus nos Estúdios Globo, onde estão atualmente em produção oito novelas, cinco séries e uma minissérie.

A suspensão das gravações da novela das nove é uma medida preventiva, segundo a emissora, atendendo às recomendações para se evitar aglomerações. Amor de Mãe tem duas semanas de frente, ou seja, já estão gravados os capítulos desta e da próxima semana. Já Éramos Seis está pelas últimas cenas. 

Nos programas de entretenimento, a ordem é não ter plateia, para reduzir aglomerações e o risco de contágio. O Domingão do Faustão já foi assim. O Encontro com Fátima Bernardes, que já tinha reduzido metade do público em estúdio, não terá auditório a partir desta segunda. O mesmo acontecerá com o paredão de Big Brother Brasil 20 e o Se Joga, que será encurtado para ceder espaço ao jornalismo.

A cúpula da Globo (parte dela já está trabalhando em home office) tem avaliado a evolução da pandemia de Covid-19 diariamente e se ajustado às novas realidades.

Ator finlandês cancelado

A única baixa em elenco até agora ocorreu com O Anjo de Hamburgo, uma coprodução internacional com a Floresta/Sony, escrita por Mario Teixeira, com a colaboração da inglesa Rachel Anthony. Está em gravação desde janeiro, sob o comando de Jayme Monjardim.

Totalmente falada em inglês, a obra conta com vários atores estrangeiros, como os alemães Peter Ketnath, Tomas Sinclair Spencer e Stefan Weinert, o italiano Jacopo Garfagnolli, a polonesa Izabela Gwidzak e a israelense Sivan Mast.

O ator finlandês Jukka Hiltunen, que perdeu papel em O Anjo de Hamburgo (Foto: Divulgação)

Dessa torre de babel ficará de fora o finlandês Jukka Hiltunen, que gravaria nas próximas semanas no papel de Melden Kirk, chefe da máfia judia no porto de Hamburgo, na Alemanha da primeira metade do século 20. Atuante no teatro de Londres, Hiltunen tem no currículo os filmes A Praia (2000) e Extermínio (2002), ambos dirigidos por Danny Boyle. Em seu lugar, a Globo irá escalar um ator brasileiro.

O Anjo de Hamburgo retratará a história de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte), funcionária do consulado brasileiro na Alemanha nazista, casada com o escritor e diplomata João Guimarães Rosa (Rodrigo Lombardi). Ela salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Personagem real, será reconhecida como heroína na primeira produção da Globo totalmente falada em inglês, com foco primário no mercado internacional.

14 novelas e séres estão em gravações

Além de O Anjo de Hamburgo, estão em produção na Globo as novelas Amor de Mãe, Éramos Seis, Salve-se Quem Puder e Malhação: Toda Forma de Amar, no ar atualmente; mais Nos Tempos do Imperador (próxima das seis), A Morte Pode Esperar (próxima das sete), Um Lugar ao Sol (próxima das nove) e Malhação: Transformações (nova temporada); as séries As Filhas de Eva, Segunda Chamada (segunda temporada), Aruanas (segunda temporada); e as novas Desalma e Mal Secreto (Globoplay).

Nos Estados Unidos, o coranovírus já afetou mais de mais de 70 séries. Stranger Things, da Netflix, teve o início das gravações da quarta temporada adiado. NCIS, The Good Fight, Law & Order: SVU, Chicago Med, Chicago Fire e Chicago P.D. estão paralisadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.