Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOGRA DOS SONHOS

Salve-se Quem Puder: Ermelinda pede perdão a Alexia e libera saliência com filho

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Grace Gianoukas como Ermelinda à esquerda e a atriz Deborah Secco como Alexia à direita em cena de Salve-se Quem Puder

Ermelinda (Grace Gianoukas) e Alexia (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder: bandeira branca

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 6h00

Ermelinda (Grace Gianoukas) vai levantar a bandeira branca e fazer as pazes com Alexia/Josimara (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder. A caipira pedirá desculpas por ter chamado a atriz de "messalina" e soltado a mão em sua cara por partir o coração de Zezinho (João Baldasserini). De quebra, ela também vai liberar geral e autorizar as "saliências" do casal na novela das sete da Globo.

A doceira avançou igual a um cachorro bravo para cima da prima de Alan (Thiago Fragoso) depois que ela dispensou o seu filho no folhetim de Daniel Ortiz. A contragosto, a intérprete inventou uma traição para evitar que o peão entrasse na mira da quadrilha de Dominique (Guilhermina Guinle).

A verdade virá à tona depois que a vilã parar na cadeianas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 14. "Alexia, ocê podia esperar um pouco. Eu queria ter um dedinho de prosa com ocê", pedirá a personagem de Grace Gianoukas.

"Eu já até sei o que a senhora vai falar. É sobre o Zezinho e eu, não é? A senhora sempre foi contra, mas eu amo o seu filho e o que eu mais quero é...", emendará a artista, que ainda será bruscamente interrompida por Ermelinda. "Eu num te chamei para falar do meu filho. Quer dizer, vamo falar dele, primeiro eu preciso te pedir descurpa", disparará a quituteira.

"Desculpa por quê?", questionará a protagonista interpretada por Deborah Secco. "Eu te disse coisa muito feia pr'ocê. Te chamei de sem-vergonha, falei que ocê tava enganando meu fio, falei coisa que nem quero me lembrar", emendará a matriarca.

Zezinho e Ermelinda na novela das sete

Bandeira branca

Alexia se aproveitará da situação e, dramática, revelará que ficou muito magoada por ter sido chamada de messalina. "Tá vendo como eu num queria lembrá? A verdade é que ocê foi a melhor coisa que aconteceu na vida do meu fio. Eu fui muito injusta com ocê. E eu nunca vi o meu Zezinho tão radiante, realizado", continuará Emerlinda.

"Eu perdoo, mas tem uma única condição", dirá a irmã de Petra (Bruna Guerin), ao cochichar um segredo no ouvido da dona de casa. "Má num pode dar um dedo que ela já quer a mão, o cotovelo, os sovaco e tudo mais", reclamará a pobre mulher.

"Eita que ocês já tão se estranhando de novo", acrescentará o personagem de João Baldasserini, pronto para mais uma discussão. "Não é isso, eu só pedi uma coisa para sua mãe, e ela ainda não me respondeu", minimizará Alexia.

"Está bom. Eu libero as saliência na casa. A Kyra [Vitória Strada] vai para a casa da mãe dela, a Luna [Juliana Paiva] já foi embora. O quarto vai ficar só seu. E o Zezinho tava mesmo resmungando das colunas de tanto dormir nesse sofá", disparará Ermelinda, ao dar o braço a torcer.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.