Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NO VIVA

Vinte e cinco anos depois, como estão os protagonistas de Malhação 1996?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Susana Werner e Claudio Heinrich em montagem, caracterizados como seus personagens em Malhação

Susana Werner e Claudio Heinrich tiveram destaque na segunda temporada de Malhação, em 1996

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 6h25

Estreia nesta segunda-feira no Viva uma "nova" Malhação: o canal passa a exibir a versão de 1996, a segunda temporada da novela teen. Alguns dos atores que participaram daquele ano seguiram carreira na TV e se tornaram muito famosos. Outros se afastaram da Globo e tomaram outros rumos.

É o caso de Susana Werner, que na época em que fez Malhação também ganhou repercussão por ser namorada do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Ela posteriormente se casou com o goleiro Júlio César e foi morar na Europa com ele e os filhos.

Claudio Heinrich também tinha carreira promissora na Globo na época de Malhação. Ele chegou a ser campeão de cartas na emissora, mas nos últimos anos tem se dedicado a dar aulas de judô.

Saiba por onde andam sete atores do elenco principal da Malhação 1996:

reprodução/tv globo e instagram

Fernanda fez par com Claudio Heinrich

Fernanda Rodrigues

A atriz ainda era adolescente quando conquistou papel de destaque em Malhação como Luiza, a protagonista da temporada de 1996. Fernanda fez 16 novelas na Globo, além de especiais e séries, e seu último trabalho como atriz na emissora foi uma participação em O Outro Lado do Paraíso (2017).

Desde 2015, Fernanda Rodrigues se tornou apresentadora: ela comandou o programa Fazendo a Festa, no GNT. Também já escreveu livro sobre ser mãe e produz conteúdo em suas redes sociais relacionado a crianças e maternidade. Atualmente, a atriz está vivendo em Portugal.

reprodução/tv globo e instagram

Claudio Heinrich foi galã da Globo

Claudio Heinrich

A vida imita a arte, e Claudio Heinrich descobriu o gosto pelas artes marciais quando atuou como o professor Dado em Malhação. Ele estudou e se tornou professor de jiu-jítsu em uma academia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Na temporada de 1996, formou par romântico com Luiza (Fernanda Rodrigues). A carreira após a novela, no entanto, não foi tão intensa. Heinrich, de 44 anos, foi protagonista de Uga Uga (2000) e apresentador do Globo Ecologia (1999) antes de ir para a Record, onde atuou em sete novelas --a última foi Pecado Mortal (2013).

reprodução/tv globo e instagram

A atriz protesta em suas redes sociais

Camila Pitanga

Camila passou duas temporadas em Malhação no papel de Alex, personagem que completava o triângulo amoroso com Luiza e Dado. Ela teve sucesso na carreira como atriz na Globo: se destacou em novelas como Porto dos Milagres (2001), Mulheres Apaixonadas (2003), Paraíso Tropical (2007) e Lado a Lado (2012). Seu trabalho mais recente na emissora foi como a vilã da série Aruanas (2019).

Camila Pitanga também se tornou ativista. Além de fazer muitos posts a favor das minorias e dos direitos humanos em suas redes sociais, ela é embaixadora da ONU Mulheres.

reprodução/tv globo e instagram

Nico Puig em Malhação e atualmente, aos 48

Nico Puig

Nico Puig ficou conhecido nos anos 1990 como o personagem Bad Boy, de Malhação, e conquistou muitas fãs adolescentes. Depois da novela, no entanto, ele não voltou mais para a Globo. Em 1997, atuou nas novelas Direito de Vencer e Canoa do Bagre, da Record, e fez seis produções no SBT entre 2002 e 2011. Em 2014, ele participou do reality show Aprendiz Celebridades e foi o primeiro eliminado.

Atualmente com 48 anos, ele trabalha com uma empresa de eventos e com consultoria de decoração sustentável e reaproveitamento de materiais. "Não trabalho como ator há alguns anos. Foi uma decisão pessoal e muito em função da necessidade de explorar outros segmentos que também despertavam meu interesse. Estou muito feliz, graças a Deus, e não me arrependo da minha decisão", disse em entrevista à revista Quem.

reprodução/tv globo e instagram

Susana Werner foi morar na Europa

Susana Werner

Ela se destacou em Malhação (1996) como Mariana, a bela e temperamental jovem que conquistava o coração de Romão (Luigi Baricelli). No ano 2000, conquistou seu primeiro papel fixo em uma novela, Vila Madalena.

A atriz ainda fez mais três produções na Globo antes de se casar com o goleiro Júlio César, em 2002. De lá para cá, Susana abriu mão da carreira para se dedicar à família (o casal tem dois filhos) e acompanhar o marido. Atualmente, Susana vive em Portugal e tem um salão de beleza.

reprodução/tv globo e instagram

Luigi Baricelli se afastou da atuação

Luigi Baricelli

Em Malhação, ele interpretou o lutador de jiu-jítsu Romão. Na temporada de 1995, Romão era o vilão, mas no ano seguinte entrou na linha ao encontrar o amor com Mariana (Susana Werner). Depois de vários papéis em novelas e até uma experiência como apresentador na Band, hoje Luigi Baricelli se dedica a palestras motivacionais e sobre empreendedorismo e também a suas empresas.

Ele vive com a mulher e os três filhos em Orlando, no Estado da Flórida, onde administra uma produtora e se autointitula "spiritual innovator" (em tradução livre, inovador espiritual). Volta ao Brasil apenas para palestras, apresentação de eventos e trabalhos pontuais, como o sorteio da Mega da Virada no fim do ano.

reprodução/tv globo e instagram

Samantha hoje dá aulas de TV e cinema para atores

palestras, apresentação de eventos e trabalhos pontuais, como o sorteio da Mega da Virada no fim do ano.... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/vinte-e-cinco-anos-apos-estreia-de-malhacao-so-um-ator-principal-ainda-faz-novelas-36034?cpid=txt

Samantha Dalsoglio

Ela entrou em Malhação como Joana, a nova gerente da academia da novela em 1996 --quando ainda usava Samantha Monteiro como nome artístico. Samantha Dalsoglio não voltou a atuar na Globo após este papel, mas fez outras novelas, como Fascinação (1998), Vende-se Um Véu de Noiva (2009) e Amor e Revolução (2011), no SBT, e Bela, a Feia (2009), na Record. Hoje, ela trabalha também como fotógrafa e como coach de interpretação para TV e cinema.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.