Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMANCE NO AR

Gênesis: Coberta por véu, Lia pisa na cabeça de Lúcifer e fisga Jacó só com olhar

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

Montagem com os atores Michelle Batista e Miguel Coelho em foto de Gênesis

Lia (Michelle Batista) encontrará Jacó (Miguel Coelho) nas pradarias de Parã-Arã

Coberta por um véu, Lia (Michelle Batista) fará Jacó (Miguel Coelho) suspirar em Gênesis. Apesar de Lúcifer (Igor Rickli) tentar impedir o encontro do casal, os protagonistas da sexta fase finalmente irão se conhecer. O filho de Isaque (Guilherme Dellorto) verá a moça na entrada da cidade de Harã e ficará completamente apaixonado por seu olhar. 

Os personagens irão se aproximar nas cenas que irão ao ar em 12 de julho. A essa altura da trama, Rebeca (Martha Mellinger) terá pedido para o filho ir a Harã e encontrar uma mulher honrada para lhe dar descendentes. 

Lúcifer aparecerá para Jacó como Avner, um vendedor de sapatos, e pedirá para acompanhar o neto de Abraão (Zécarlos Machado) no deserto. Na verdade, o tinhoso quer evitar o encontro do rapaz com Lia.

Em Padã-Arã, o gêmeo de Esaú (Cirillo Luna) verá a filha de Labão (Heitor Martinez) aos prantos e se compadecerá com seu sofrimento. A moça se virará para ele, e o jovem se encantará com o olhar da desconhecida. 

Encontro romântico 

"Fizeram algum mal pra você?", questionará o protagonista, preocupado. "É que... A dor da rejeição é a pior dor que alguém pode sentir na vida", confessará a moça, sobre seus problemas com Raquel (Thais Melchior). 

Renegado por Isaque, o neto de Sara (Adriana Garambone) sentirá uma conexão com a moça: "Cresci ouvindo os outros dizerem que eu não era o que eu deveria ser. Que eu tinha que ser mais isso, mais aquilo... Nunca tive as qualidades que as pessoas costumam admirar", responderá.

Lia se surpreenderá com a postura de Jacó em lidar com as adversidades, e ele contará que não se importa com o externo pois sabe que é protegido por Deus (Flávio Galvão): "Toda a natureza é uma amostra da sua majestade e perfeição. Foi ele quem criou o céu, os montes, os campos... Deus é grande como tudo o que ele fez e faz", explicará o hebreu, emocionado. 

A neta de Betuel (Roberto Bomfim) ficará tocada com as palavras do desconhecido e tentará saber mais detalhes de como se aproximar do altíssimo: "Que tipo de oferenda posso dar a esse Deus pra chamar sua atenção? Do que ele se agrada?", questionará a personagem. 

"Meu pai sempre disse que ele se agrada da sinceridade", pontuará Jacó. Lúcifer verá a situação de longe e tentará intervir: "Ei... Temos que ir", apressará o tinhoso. Mas o hebreu pedirá mais tempo.

Lúcifer voltará na sexta fase da novela 

Na mira do capeta

O personagem vivido por Miguel Coelho aproveitará mais alguns minutos com a desconhecida e lhe contará a sua história com Esaú:

Eu... Tenho um irmão gêmeo. Mas não somos nada parecidos. Meu irmão sempre se sobressaiu em tudo, enquanto eu... Sempre fui o apagado da família. E... Mesmo assim, o Deus do meu pai apareceu pra mim, não pra ele. Fui escolhido por Deus em vez do meu irmão. Por mais que eu não tivesse nenhuma vantagem, absolutamente nada admirável aos olhos das pessoas.

Lia se reconhecerá na narrativa e sentirá uma esperança genuína de sair da sombra de Raquel. "Eu também tenho uma irmã, que sempre se sobressaiu em tudo, enquanto eu, assim como você, sempre fui a apagada. Será que... Esse Deus pode me escolher da mesma forma que te escolheu?", questionará ela.

"Eu... Preciso chegar ao meu destino o mais rápido possível. O trabalho me espera", repetirá Lúcifer. Dessa vez, Jacó dará ouvidos ao companheiro de viagem e se despedirá da mulher. "Espero que não chore mais", pedirá ele.

"Depois de tudo o que me disse, acho que finalmente tenho motivos pra sorrir", finalizará a personagem interpretada por Michelle Batista, tocada com as palavras do seu futuro marido. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.