Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA VALER

Em Império, José Alfredo sente nojo de Maria Marta e sentencia: 'Quero o divórcio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) se encarando em cena de Império

Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) terão uma conversa decisiva em Império

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 6h00

José Alfredo (Alexandre Nero) tomará uma decisão drástica após a caçada insana por sua pedra da sorte em Império. Arrasado por ter visto seu diamante rosa se espatifar, o comendador culpará Maria Marta (Lilia Cabral) por toda a sua desgraça. A ricaça até tentará se defender, mas terá que ouvir que desperta nojo no marido. "Eu quero o divórcio", sentenciará o protagonista da novela das nove da Globo.

Depois de fracassar na busca pela pedra preciosa roubada por Lorraine (Dani Barros), o casal se reencontrará em casa para uma conversa decisiva.

"Já vi que veio para continuar com o nosso eterno bate-boca. Vai me culpar disso e daquilo, da pedra que sumiu, que se espatifou em pedaços, que foi roubada pela corja descamisada, que eu fui uma inconsequente, que menti dizendo que não tinha pego o diamante e ter acusado o Maurílio [Carmo Dalla Vecchia]", reclamará Maria Marta, antes de ser interrompida:

Não tenho mais pedra nenhuma, Marta. Depois desse dia terrível que eu tive hoje, não me sinto em condições de bater boca, atirar pedra, nada disso. Por isso, vou ser curto e grosso: eu quero o divórcio.

A perua não terá nem tempo de dizer que não aceita se separar, pois o comendador deixará claro que sua decisão está tomada. "Não interessa a sua resposta, Marta. Já falei com Merival [Roberto Pirillo] e pedi que ele cuidasse de tudo... Se você disser que não, eu vou partir pro divórcio litigioso, mas não quero mais me sentir casado com você. Porque tua presença, tua voz, teu cheiro, tudo em você me provoca nojo", disparará o empresário.

Humilhada, a personagem de Lilia Cabral vai titubear ao ouvir que José Alfredo tem nojo dela, e o protagonista continuará o desabafo. "Eu preciso ficar longe de você para não me cansar e desistir de lutar, jogar a toalha para vida. Então esse divórcio vai sair, você querendo ou não. Eu só preciso saber se vai ser por bem ou por mal", avisará o comendador na cena prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (12).

Império (2014) está sendo reexibida para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano toda gravada.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.