Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

POSTO DE GALÃ?

Renato Góes e 'amuleto de diretor' se juntam ao elenco de Pantanal

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Renat Góes segura gravata borboleta vermelha em gravação de premiação da Globo

Renato Góes interpretou o mocinho de Órfãos da Terra em 2019 e é cotado como galã de Pantanal

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/6/2021 - 19h39

A preparação do elenco da novela Pantanal segue a todo vapor nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Nesta quarta (9), participaram pela primeira vez dos trabalhos presenciais os atores Renato Góes, Gabriel Stauffer, Leopoldo Pacheco e Malu Rodrigues. Galã de Órfãos da Terra (2019) e intérprete de Santo (na primeira fase) de Velho Chico (2016), Góes é apontado como o substituto de Rafael Cardoso no papel de Jove.

Já Stauffer engata seu terceiro papel em uma novela dirigida por Rogério Gomes, o Papinha. O rapaz estreou e teve destaque em A Força do Querer (2017), como Cláudio, que se envolvia com Ivana/Ivan (Carol Duarte). Depois, ele entrou já no meio da trama de O Sétimo Guardião (2018), como Walid. 

As gravações da novela adaptada por Bruno Luperi estão previstas para começarem em julho, e as leituras dos capítulos acontecem há algumas semanas. O remake da trama de Benedito Ruy Barbosa só deve estrear no começo de 2022, após a exibição da inédita Um Lugar ao Sol.

Por enquanto, nem os atores nem a emissora revelam detalhes sobre seus personagens porque algumas mudanças devem acontecer até as gravações começarem. Murilo Benício e Selma Egrei também entraram recentemente para o elenco.

O ator estará no núcleo ambientado em uma fazenda e terá um filho, que será interpretado por Gabriel Santana, que fez Cleber em Malhação - Toda Forma de Amar (2019). Após viver Encarnação em Velho Chico (2016), Selma Egrei voltará à Globo no papel de Mariana. 

A novela teve o início de sua produção adiado por conta da segunda onda da Covid-19 entre março e maio deste ano. A previsão de estreia, que era para o segundo semestre, passou para 2022. E o trabalho de preparação está sendo feito em reuniões presenciais e virtuais.

Osmar Prado, já está confirmado para o folhetim, interpretará o Velho do Rio, papel que foi recusado por Antonio Fagundes. Marcos Palmeira viverá José Leôncio, Julia Dalavia será Guta e Juliana Paes fará uma participação como Maria Marruá. No passado, Cassia Kis fez a personagem.

José Loreto, Dira Paes e Bruna Linzmeyer também foram escalados para a produção --Bruna também participou da leitura de capítulos nesta quarta.

A atriz Alanis Guillen, 23 anos, que deu vida à protagonista Rita em Malhação - Toda Forma de Amar, é apontada como a nova Juma, mas a emissora ainda não confirma.

Originalmente com 209 capítulos, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta TV Manchete. O folhetim é de autoria de Benedito Ruy Barbosa, 90 anos, e o neto dele Bruno Luperi é quem está a cargo da adaptação dos roteiros. 


Últimas de Pantanal


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?