Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

POSTO DE GALÃ?

Renato Góes e 'amuleto de diretor' se juntam ao elenco de Pantanal

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Renat Góes segura gravata borboleta vermelha em gravação de premiação da Globo

Renato Góes interpretou o mocinho de Órfãos da Terra em 2019 e é cotado como galã de Pantanal

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/6/2021 - 19h39

A preparação do elenco da novela Pantanal segue a todo vapor nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Nesta quarta (9), participaram pela primeira vez dos trabalhos presenciais os atores Renato Góes, Gabriel Stauffer, Leopoldo Pacheco e Malu Rodrigues. Galã de Órfãos da Terra (2019) e intérprete de Santo (na primeira fase) de Velho Chico (2016), Góes é apontado como o substituto de Rafael Cardoso no papel de Jove.

Já Stauffer engata seu terceiro papel em uma novela dirigida por Rogério Gomes, o Papinha. O rapaz estreou e teve destaque em A Força do Querer (2017), como Cláudio, que se envolvia com Ivana/Ivan (Carol Duarte). Depois, ele entrou já no meio da trama de O Sétimo Guardião (2018), como Walid. 

As gravações da novela adaptada por Bruno Luperi estão previstas para começarem em julho, e as leituras dos capítulos acontecem há algumas semanas. O remake da trama de Benedito Ruy Barbosa só deve estrear no começo de 2022, após a exibição da inédita Um Lugar ao Sol.

Por enquanto, nem os atores nem a emissora revelam detalhes sobre seus personagens porque algumas mudanças devem acontecer até as gravações começarem. Murilo Benício e Selma Egrei também entraram recentemente para o elenco.

O ator estará no núcleo ambientado em uma fazenda e terá um filho, que será interpretado por Gabriel Santana, que fez Cleber em Malhação - Toda Forma de Amar (2019). Após viver Encarnação em Velho Chico (2016), Selma Egrei voltará à Globo no papel de Mariana. 

A novela teve o início de sua produção adiado por conta da segunda onda da Covid-19 entre março e maio deste ano. A previsão de estreia, que era para o segundo semestre, passou para 2022. E o trabalho de preparação está sendo feito em reuniões presenciais e virtuais.

Osmar Prado, já está confirmado para o folhetim, interpretará o Velho do Rio, papel que foi recusado por Antonio Fagundes. Marcos Palmeira viverá José Leôncio, Julia Dalavia será Guta e Juliana Paes fará uma participação como Maria Marruá. No passado, Cassia Kis fez a personagem.

José Loreto, Dira Paes e Bruna Linzmeyer também foram escalados para a produção --Bruna também participou da leitura de capítulos nesta quarta.

A atriz Alanis Guillen, 23 anos, que deu vida à protagonista Rita em Malhação - Toda Forma de Amar, é apontada como a nova Juma, mas a emissora ainda não confirma.

Originalmente com 209 capítulos, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta TV Manchete. O folhetim é de autoria de Benedito Ruy Barbosa, 90 anos, e o neto dele Bruno Luperi é quem está a cargo da adaptação dos roteiros. 


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6/7 a 16/7

Quarta, 6/7 (Capítulo 87)
Muda aceita se casar com Tibério, e José Leôncio e Filó aceitam o convite para serem padrinhos. Juma e Jove se desentendem. José Leôncio desconfia quando Tenório diz que possui cabeças de gado que recebeu como pagamento ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.