Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REMAKE INÉDITO

Juliana Paes encabeça primeiro encontro do elenco de Pantanal na Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Juliana Paes com os cabelos soltos em foto publicada recentemente em seu perfil no Instagram

Juliana Paes em foto publicada em sua rede social; atriz fez leitura de Pantanal nesta segunda (24)

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/5/2021 - 19h02
Atualizado em 25/5/2021 - 9h16

Juliana Paes participou presencialmente da primeira leitura de capítulos de Pantanal, novela das nove que só estreará no começo de 2022, após a exibição da inédita Um Lugar ao Sol. A atriz esteve ao lado de toda a diretoria do folhetim nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (24). Outros atores do elenco, além do autor Bruno Luperi, interagiram virtualmente na reunião.

Quem também estava lá presencialmente era a atriz Alanis Guillen, 23 anos, que deu vida à protagonista Rita em Malhação - Toda Forma de Amar (2019). Ela ficou até o final do evento no começo da noite e saiu acompanhada de Juliana Paes. A jovem é apontada como a nova Juma, mas a emissora ainda não confirma a escalação.

Desde que Benedito Ruy Barbosa anunciou no Fantástico que estava "de olho" e em busca de uma Juma Marruá para o remake, a procura pela atriz ideal virou pauta não apenas entre os executivos da teledramaturgia da Globo, mas também nas redes sociais. O papel de Juliana Paes, 42 anos, será o de Maria Marruá, mãe de Juma. No passado, Cassia Kis fez a personagem.

O evento durou aproximadamente quatro horas e contou com a participação presencial de somente 15 pessoas. O diretor artístico, Rogério Gomes, o Papinha, abriu os trabalhos com Juliana Paes. Andrea Cavalcanti, preparadora de elenco, e a diretora Roberta Richard estavam entres os presentes.

Por ser um remake de uma trama que fez muito sucesso em 1990 com Cristiana Oliveira no papel de Juma, uma mulher que vira onça, a emissora aposta alto nesse projeto. Pantanal foi exibida no passado pela extinta TV Manchete.

Aposta para o ano que vem

Muitos estudos estão sendo feitos desde o início do ano para a realização das gravações --que precisa ter bastante cenas externas com as paisagens do Pantanal mato-grossense. A missão não é fácil devido à pandemia de Covid-19 e aos novos protocolos de segurança estabelecidos pela Globo. 

Originalmente com 209 capítulos, Pantanal é de autoria de Benedito Ruy Barbosa, 90 anos, e o neto dele Bruno Luperi é quem está a cargo da adaptação dos roteiros. 

A Globo não confirma a escalação de atores nem o evento desta segunda-feira porque a trama ainda não está sendo divulgada. No entanto, alguns atores já afirmaram publicamente que foram reservados. É o caso de Marcos Palmeira, que interpretará Zé Leôncio, papel de Cláudio Marzo (1940-2015) na versão original da saga.

José Loreto vai interpretar Tadeu, e Dira Paes viverá Filó. Lilia Cabral, Marcos Caruso, Débora Bloch, Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz e Julia Dalavia são outros nomes que figuram como certos no elenco. 

Agora que a Globo deu o pontapé nos trabalhos com os atores, o cronograma prevê que as gravações terão início em julho no Rio de Janeiro. As viagens para o Pantanal ainda estão com as datas em fase de estudos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.