A CASA CAIU
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luna/Fiona (Juliana Paiva) será enxotada de hospital após confirmar que falsificou diploma na novela
Luna/Fiona (Juliana Paiva) enfrentará momentos de desespero em Salve-se Quem Puder. A protagonista será desmascarada por Úrsula (Aline Dias), que armará o maior barraco na presença de toda a família Santamarina. Sem saída, a mexicana assumirá que falsificou o diploma e será escorraçada por Helena (Flávia Alessandra). Ela acabará "fichada" como uma bandida na novela das sete da Globo.
Em cenas que irão ao ar a partir desta quarta (9) no folhetim de Daniel Ortiz, a assistente do Empório Delícia vai provar que a protagonista não cursou Fisioterapia na USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto (interior paulista) e ainda revelará que a rival esconde quem é sua mãe.
A recalcada decidirá expor a garçonete pouco antes da cirurgia de Téo (Felipe Simas) e causará a maior confusão no centro médico. "Se essa for mais uma das suas ceninhas de ciúme, você escolheu o pior momento!", alertará a loira.
"Eu tenho provas de que essa garota é uma farsante! Helena, cê sempre teve razão! A Fiona tá enganando todo mundo! Ela não disse pra você que era formada pela USP de Ribeirão Preto? Ela mentiu! Olha aqui o nada consta da universidade!", disparará a megera. Tensa, a mexicana sugerirá que eles conversem sobre o assunto depois da cirurgia do namorado.
"Isso tudo é armação da Úrsula! Cancela a cirurgia... Cancela", defenderá o aventureiro, já bastante sonolento após o pré-anestésico. "Acabou, Fiona! A sua farsa acabou!", decretará a jovem, triunfante. Téo vai dormir, e Hugo (Leopoldo Pacheco) mandará o enfermeiro levar o filho para o centro cirúrgico antes que ele desista mais uma vez de ser operado.
Na sequência, Helena aparecerá lendo o documento levado pela ex-nora. "Eu juro que eu sou fisioterapeuta formada! Eu não ia cuidar do Téo se não fosse!", alegará Luna, em pânico. "Que você tem conhecimento de fisioterapia, eu não tenho dúvida. Mas se esse documento for verdadeiro... Então você mentiu pra mim! Você não se formou na USP!", vai se revoltar a empresária.
Helena se chocará com farsa de Luna
Úrsula vai assegurar que o documento é verdadeiro e contará que foi até Ribeirão Preto investigar a rival. Apavorada, a protagonista assumirá a farsa, mas inventará outra mentira e falará que estudou em uma faculdade que não era tão renomada.
A empresária se decepcionará e dirá que estava começando a acreditar na mocinha. Para botar mais lenha na fogueira, a personagem de Aline Dias contará que a garçonete também mentiu sobre quem é sua verdadeira mãe e mostrará o RG da jovem, que mostrará Cinthia Matteuchi como genitora.
"Eu vi os seus documentos uma vez, mas não reparei. Você me apresentou a sua mãe como Ermelinda [Grace Gianoukas], e não Cinthia", lembrará a madame. Hugo indagará por que a nora inventou tantas mentiras.
Acuada, Luna sairá correndo e será seguida por Helena. Indignada com as invenções da garçonete, a loira exigirá uma explicação:
Você não sai daqui até me explicar direitinho qual era o seu plano!" Eu te dei uma chance, Fiona! Passei por cima da minha desconfiança e acreditei em você! Cheguei a me sentir culpada pela maneira como eu te tratei! Agora fala, olhando nos meus olhos! Eu estava certa, não estava? Todo esse tempo, você estava enganando a gente?
Desesperada, a amiga de Alexia/Josimara (Deborah Secco) alegará que não pode explicar suas mentiras. "Que idiota eu fui! Eu devia ter seguido a minha intuição! Desde o momento em que eu bati os olhos em você, eu soube que tinha alguma coisa errada! Que você tinha um plano quando entrou no Empório. Fala, que plano é esse? Você tem que se explicar", exigirá a loira.
A personagem de Flávia Alessandra vai supor que a mocinha sempre esteve de olho no dinheiro da família. "Eu entendo a sua raiva. A senhora deve tar muito confusa, decepcionada. Mas um dia...", tentará dizer a jovem. "Não vai ter outro dia! Você vai sumir das nossas vidas! Quero você longe da minha família, do meu filho, do empório e de mim! Pra sempre!", berrará a ricaça.
"Dona Helena, por favor... Eu não sou essa pessoa ruim", chorará Luna. "Você é manipuladora! Falsa! Por trás dessa carinha de anjo tem uma pessoa perversa! É isso que você é! Perversa!", disparará a madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia).
Um segurança se aproximará ao ver a confusão, e Helena mandará o funcionário colocar a jovem para fora do local: "E guardem bem a cara dessa mau-caráter, ela está proibida de entrar nesse hospital!". A fisioterapeuta será conduzida até a saída pelo segurança, que ainda tirará uma foto dela.
"Vou mandar pro grupo da segurança. Pra não deixarem você pisar mais nesse hospital", avisará o agente. "Que isso, eu não sou bandida!", rebaterá a mexicana nas cenas previstas para irem ao ar nesta quinta (10).
Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.
Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.
Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar no podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.
Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho
Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia.
Helena apoia a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.