Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALANIS GUILLEN

Globo bate o martelo sobre Juma Marruá e escala ex-Malhação para o papel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com as personagens Juma (Cristiana Oliveira, à esquerda) na novela Pantanal (1990) e Rita (Alanis Guillen) em Malhação - Toda Forma de Amar (2019); ambas da Globo

Cristiana Oliveira (à esq.) em Pantanal (1990) e Alanis Guillen em Malhação - Toda Forma de Amar (2019)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2021 - 8h58
Atualizado em 24/2/2021 - 14h50

Após muita especulação do público sobre quem assumiria o papel vivido por Cristiana Oliveira em Pantanal (1990), a Globo bateu o martelo e escalou a atriz Alanis Guillen para o remake da novela escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa. A direção da adaptação de Bruno Luperi escolheu a intérprete da protagonista Rita em Malhação - Toda Forma de Amar (2019).

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, no R7, a pré-produção da nova versão de Pantanal já tem locações definidas, e o elenco principal da trama está quase fechado. Alanis teria sido escolhida por ser um rosto poco visto na TV. O Notícias da TV procurou a Globo, e a emissora afirmou que a produção ainda passa pela fase de testes e que a intérprete de Juma não foi definida por enquanto.  

Há ainda o entrave sobre o ator que interpretará o Velho do Rio, papel de Cláudio Marzo (1940-2015) no original. Antonio Fagundes foi cotado, mas como ele e a Globo não chegaram a um acordo, o nome mais provável é o de Osmar Prado.

Se tudo der certo, Pantanal começará a ser produzida em abril deste ano e estreia em outubro. O remake é assinado por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, e terá como diretor Rogério Gomes, o Papinha. A história vai se passar nos dias atuais, e as gravações externas serão na floresta que dá nome à trama.

Elenco Pantanal

Segundo o jornal Extra, Marcos Palmeira voltará à história sobre no papel de José Leôncio, personagem que era pai de Tadeu (papel de Palmeira no original) e de Joventino. 

Caberá a José Loreto interpretar Tadeu, enquanto Rafael Cardoso será Jove, e Dira Paes viverá Filó. Ainda de acordo com o Extra, o elenco do remake também contará com Lilia Cabral, Marcos Caruso, Débora Bloch, Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz e Julia Dalavia.

'Jumão 2020'

Desde que Benedito Ruy Barbosa anunciou no Fantástico que estava "de olho" e em busca de uma Juma Marruá para o remake, a procura pela atriz ideal virou pauta não apenas entre os executivos da teledramaturgia da Globo, mas também nas redes sociais. Em uma espécie de guerra fria virtual, algumas atrizes passaram a postar fotos em estilo, digamos, selvagem em suas redes.

Internautas repararam na "coincidência" dos posts das famosas e lançaram a campanha batizada de Jumão 2020 com as possíveis candidatas para o papel.

Sem contrato com a emissora desde o primeiro semestre de 2020, Débora Nascimento foi a mais ousada em seu post. A atriz publicou uma foto com um olhar de baixo para cima, característica destacada por Cristiane Oliveira para a personagem, e escreveu uma legenda de quem é conectada à natureza. "Filha da cachoeira, cheiro de mato, terra nas unhas, brasileira."

Ainda de acordo com Ricco, Benedito Ruy Barbosa sugeriu Vanessa Giácomo para o papel principal do remake. Foi o novelista quem alavancou a carreira da atriz na TV ao escalá-la para protagonizar Cabocla (2004).

Confira algumas fotos de Alanis Guillen: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.