Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

De Down a gordofobia: 5 temas sensíveis que serão abordados em Um Lugar ao Sol

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Cauã Reymond com olhar sedutor, posando para foto

Cauã Reymond será o protagonista de Um Lugar ao Sol; ele viverá os gêmeos Renato e Cristian

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2021 - 10h51

Escrita por Lícia Manzo, Um Lugar ao Sol abordará temas sensíveis que devem causar impacto no horário nobre da Globo. Síndrome de Down, gordofobia, violência doméstica, ensino na terceira idade, menopausa e alcoolismo estão entre os assuntos que farão o público refletir.

Os trabalhos da próxima novela das nove foram retomados na segunda (19), quando os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, foram reabertos após quase um mês com gravações suspensas por causa do agravamento da Covid-19.

A Síndrome de Down será abordada por meio da história de uma personagem coadjuvante que viverá um drama com seus pais, que têm visões diferentes sobre como deve ser a vida da garota. 

A atriz que interpretará o papel ainda não foi escolhida. O nome da jovem será Mel, e ela vai ser a filha adolescente de Otávio Muller e Cláudia Mauro (os nomes dos personagens deles ainda não foram divulgados).

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a menina mora na casa do pai, que estimula sua independência. Já a mãe se preocupa mais e tenta manter a filha superprotegida, o que causa conflitos na família.

A trama

Um Lugar ao Sol vai girar em torno dos irmãos gêmeos Renato e Cristian, que serão interpretados por Cauã Reymond. A mãe dos meninos morrerá durante o parto, e eles irão parar em um orfanato. Ainda na infância, os dois serão separados e terão vidas bem opostas.

Renato será criado por uma família rica, enquanto Cristian terá uma vida humilde. O irmão abastado ficará em coma, e o mais pobre tomará seu lugar.

A novela que marca a estreia de Lícia Manzo no horário nobre estrearia em maio de 2020, mas, assim como as tramas que estavam no ar, teve os trabalhos suspensos. Com a decisão de recuar em relação ao lançamento no próximo mês, a Globo optou pelo seu "plano B", que consiste em só estrear com a novela totalmente gravada.

Para isso, Império, escrita por Aguinaldo Silva e exibida originalmente em 2014, está sendo reprisada em edição especial.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.