Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENROLAÇÃO

Renascer subestima público e ignora exame de DNA com trama velha e capenga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está com expressão de choro em cena dramática da novela Renascer como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena dramática da morte de seu filho na novela Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/4/2024 - 6h15

O remake de Renascer tenta enfiar na goela do telespectador uma trama que envelheceu muito mal. Se já era revoltante José Venâncio (Rodrigo Simas) enganar o pai sobre a gravidez de Buba (Gabriela Medeiros), agora José Augusto (Renan Monteiro) vai tapar o sol com uma peneira bem furada. Mesmo sendo médico, ele inventará que Teca (Lívia Silva) espera um filho de seu irmão morto. A farsa será aumentada sob a justificativa de que Eliana (Sophie Charlotte) não pode ficar com a herança do publicitário porque ele não queria isso.

O desdobramento do golpe na novela das nove da Globo só piora a situação; afinal, um exame de DNA poderia comprovar que o bebê na barriga da ex-moradora de rua não é de Venâncio. O teste pode ser feito durante a gestação.

Em cenas que vão ao ar a partir desta quarta-feira (24), Buba decidirá contar a verdade sobre as mentiras criadas pelo companheiro. Mas, mais uma vez, ela deixará a sua vontade de lado e cederá aos desejos dos outros.

José Inocêncio (Marcos Palmeira), sempre tão intuitivo e esperto, vai ouvir com todas as letras a verdade da boca de Eliana. Mesmo assim, ele vai cair no novo golpe na esperança de ter um neto de sangue.

Esses nós na história poderiam convencer o público em 1993, na exibição original da trama, mas agora é difícil ficar esperando a boa vontade dos personagens de caírem na real.

Teca sugere nova mentira

Ao voltar para a casa de Buba a mando do pai, o médico apresentará à psicóloga sua ideia para continuar com a farsa. "Antes de qualquer coisa, me escuta! Essa farsa pode ser a salvação pro meu pai. Não só do ponto de vista emocional, porque ele tá certo que vai ter um neto do Venâncio, mas, também, do ponto de vista legal...", ele começará a falar.

"Nessa brincadeira, de separa, não separa... Se a Eliana quiser, ela pode tentar tomar metade de tudo o que era do Venâncio, inclusive a herança de mainha! Imagine como meu pai vai ficar se, além de perder o filho, o neto e descobrir que foi feito de trouxa esse tempo todo, ainda tiver que entregar metade das roças do Venâncio pra Eliana?", o médico continuará. 

Buba alegará que é um direito da rival. "Aí é que tá: as roças, o apartamento, a agência... Nada disso é dela de direito! Se ela tivesse assinado o divórcio --como o Venâncio queria tanto ter feito, e todos somos testemunhas-- a Eliana teria direito a metade do ganho que tiveram enquanto foram casados, e só. Que, somando tudo, deve dar uns R$ 500 mil", falará Augusto.

Nesse momento, a câmera deve revelar o impacto dessa cifra sobre Teca, que escutará a conversa de um canto oculto. "Se você tirar o corpo fora, Buba, e deixar Eliana sozinha nessa peleja... A Eliana pode meter a mão nessa grana e em metade de tudo que meu irmão tinha no nome dele! Ninguém sabe até onde ela tá disposta a ir... Mas, se quiser, ela pode infernizar a vida de painho, como fez com a do meu irmão", falará o médico.

Nesse momento, ele tomará ciência de que Eliana sabe que Buba não está grávida, e Teca dirá que Venâncio nunca disse à ex que ela não estava. "O tio disse que tu num tava grávida dele, num disse? Mas ele num disse nada sobre mim...", via sugerir a gestante. "Que esse filho que a Teca tá esperando, Buba, poderia muito bem ser do Venâncio", vai completar Augusto, empolgado.

Neto para Inocêncio brigar

Buba afirmará que ninguém vai acreditar em uma história como essa. "Painho iria! Quer dizer... Assumir Teca, agora, pode ser a nossa única solução... Venâncio não tava passando por uma crise no casamento? Ele não teve um caso com você? Por que não poderia ter tido com outra?", declarará o médico, ignorando que Eliana poderá pedir o exame de DNA na Justiça. 

Augusto falará que o filho de Teca pode ser um trunfo para o coronel se defender. "Um filho que não é do teu irmão!", Buba lembrará. "Que só será usado pra garantir que uma mulher que não é a dele lhe tome aquilo que não lhe é de direito", insistirá o "doutor".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.