Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OUTRO VIÉS

Sophie Charlotte entrega mudança em Renascer: 'Eliana se transformou'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

A atriz Sophie Charlotte usa regata rosa, segura óculos e está com cabelos soltos penteados para o lado como Eliana de Renascer

Sophie Charlotte interpreta Eliana no remake de Renascer, novela que estreia segunda (22)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/1/2024 - 10h00

Após a marcante e desafiadora Maíra de Todas as Flores (2022), a atriz Sophie Charlotte se transforma em Eliana no remake de Renascer. A personagem foi vivida por Patricia Pillar na versão original da novela, em 1993, o que motivou muito a nova intérprete a verificar como era essa mulher considerada oportunista e que rejeitava ter filhos para não estragar o corpo, além de se mostrar vingativa ao ser trocada por outra.

Sophie afirma que teve o cuidado de assistir ao trabalho da veterana para se inspirar e entender a personagem, mas que tem liberdade criativa para fazer a sua versão. "Eliana se transformou. São outros tempos, temos ainda muito que caminhar, mas a minha personagem se transforma bastante por conta dessa passagem de tempo", adianta a atriz. 

Trinta e um anos se passaram da versão original para o remake. O que era o tempo atual na trama em 1993 agora será visto como o passado dos personagens principais, retratados na primeira fase do folhetim. Sophie entrará depois, na segunda fase, no ar a partir de 6 de fevereiro. Eliana é mulher de José Venâncio (Rodrigo Simas), o terceiro filho de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). 

Sophie afirma que está absolutamente livre para poder criar uma nova Eliana e fazer uma leitura divertida e sagaz, que subverte um pouco todos os conceitos que estão disponíveis no perfil da personagem. 

"Nessas primeiras gravações, e eu ainda não gravei muito, mas essas primeiras semanas são muito auspiciosas. É sempre muito curioso, dá um frio na barriga sempre que a gente vai começar um trabalho, e com esse não é diferente. Eu acho que é uma mistura de responsabilidade e liberdade criativa", diz a intérprete, que continua:

Eu sabia do tamanho da importância da novela para a teledramaturgia brasileira, então, é uma expectativa muito diferente das que eu já tinha vivido com remakes anteriormente. Eu já tinha feito Ti Ti Ti [2010], que tinha uma expectativa gostosa, as pessoas estavam curiosas, e O Rebu [2014] também foi muito importante na minha vida", lembra a artista.

Para Sophie, Renascer é diferente porque é um fenômeno não só na memória afetiva do público, mas também pelos talentos que trabalharam na saga. "Desde a nossa reunião de workshop, eu fiquei bem emocionada e surpresa. Como é diferente você encontrar um projeto com tantos preceitos valiosos e também buscar, de uma certa forma, contar a história de um outro viés", encerra a atriz.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. A estreia do remake acontece na próxima segunda (22), no lugar de Terra e Paixão, na Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.