Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELIANA

Mocinha em Todas as Flores, Sophie Charlotte 'enlouquece' em Renascer

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Sophie Charlotte usa blusa de alça rosa e segura um óculos escuro no rosto; ela está caracterizada como sua personagem em Renascer

Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer: ela já chegará na novela agitando o núcleo do Rio de Janeiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2024 - 21h00

Após comer o pão que o diabo amassou em Todas as Flores na pele da sofrida Maíra, Sophie Charlotte vai virar o jogo em Renascer. Sua personagem, Eliana, entrará na novela das nove da Globo no capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (7) e já enlouquecerá o marido, José Venâncio (Rodrigo Simas), ao tentar se matar misturando bebida e remédios.

Eliana aparecerá na história comandando uma tremenda festa surpresa de aniversário para o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) --o casal morará em um apartamento de frente para a praia no Rio de Janeiro. Só que o rapaz não estará com espírito para comemoração. Apaixonado por outra mulher, ele só estará preocupado em falar com Buba (Gabriela Medeiros).

Venâncio deixará a festa com a desculpa de que precisa trabalhar, mas Eliana descobrirá que ele não foi para sua agência de publicidade. Enlouquecida com a mentira do marido, a bonitona destruirá o apartamento do casal e se entupirá de remédios depois de beber. O resultado: ela acabará no hospital.

"Eu acho que a Eliana é uma mulher que começa a trama muito apaixonada pelo marido e logo percebe que ele está envolvido [com outra], que ele se apaixonou, que ele está vivendo outra história. E aí, essa mulher que está lidando com emoções e sentimentos não tão leves vai se transformando. Traços da personalidade vão aparecendo e vão se desenrolando, mas não é uma personagem que eu já queria definir", disse Sophie ao Notícias da TV.

Apesar de cometer loucuras para prender o marido, Eliana não muito em comum com Vanessa, a vilã de Letícia Colin em Todas as Flores --que atormentou a vida de Maíra. Pelo menos não para Sophie, que defende sua personagem com unhas e dentes.

"A Vanessa foi pra um lado bem diferente, e a gente tem muita história pra correr ainda. Fora isso, acho que os questionamentos da Eliana talvez se transformem um pouco nesse remake. Acho que esse vai ser o grande mistério e a grande beleza de a gente ter ao mesmo tempo um novelão homenageando aquilo que está no imaginário do público brasileiro --que precisa e vai ser respeitado e reverenciado-- e, ao mesmo tempo, dar a possibilidade de  essa história agora, em 2024, ser diferente."

"A novela tem essa força, essa potência de fazer a gente refletir o que mudou, o que não mudou, o que precisa mudar... Sempre acreditei que, contando histórias, falando de emoção, de paixão, de conflitos familiares, a gente consegue trazer para a conversa dentro das casas muitos dos assuntos que às vezes não chegam de outra forma", filosofou Sophie.

Estrela de projetos como Os Dias Eram Assim (2017), Ilha de Ferro (2018-19), "
Todas as Mulheres do Mundo (2020), Passaporte para Liberdade (2021), Sophie não atuava em uma "novela tradicional" desde Babilônia, em 2015. Bons personagens e projetos diferentes e desafiadores fizeram Sophie voltar ao horário nobre quase 10 anos depois de seu último trabalho.

"Quero ter a possibilidade de fazer grandes personagens e, quando esse convite chegou, foi um 'sim' absoluto. Ainda mais recebendo o bastão do personagem que foi interpretado pela Patricia Pillar, que eu respeito, que eu amo e que eu tive a alegria de trabalhar em O Rebu [2014]", falou Sophie, que ainda não gravou ao lado de Xamã, intérprete do peão Damião na nova fase.

Na nova versão da novela de Benedito Ruy Barbosa, Eliana não vai querer ser mãe, mas Sophie assegura que a motivação da personagem será diferente da apresentada em 1993: "Não sei quanto eu quero afirmar isso, porque na história essa afirmação chega num momento... Não posso dar muito spoiler...".

"Tô pensando aqui... Eu acho que hoje é importante a gente ter personagens que também digam isso sem que isso transforme a mulher em uma vilã. E não vai. Eu acho que outras atitudes dela podem fazer com que a gente entenda que ela não é a Maria Santa [Duda Santos], mas ela é uma personagem muito humana e muito intensa."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.