Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHA INGRATA?

Renascer: Ritinha ignora dor de Inácia, se casa com Damião e compra briga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mell Muzzilo caracterizada como Ritinha; ela está séria em cena de Renascer

Ritinha (Mell Muzzillo) em cena de Renascer; ela se casará com Damião (Xamã) na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2024 - 8h39

Ritinha (Mell Muzzillo) ficará aflita com os protestos da mãe contra o seu casamento, mas, mesmo assim, se unirá a Damião (Xamã) em Renascer. Ela entrará na igreja torcendo para que Inácia (Edvana Carvalho) apareça de última hora, só que não terá jeito: a governanta de José Inocêncio (Marcos Palmeira) se recusará a celebrar a união da filha, que ainda comprará uma briga com o pai, Chico (Mac Suara Kaidwel), na novela das nove da Globo.

A essa altura, o patriarca terá descoberto que o crápula é um matador, contratado para dar cabo do protagonista do folhetim de Bruno Luperi. Ele, então, fará um acordo com o forasteiro: ou eles encontram o mandante do crime ou o próprio rapaz pagará o pato pela traição.

O sogro reiterará essa promessa ainda durante o casamento, quando chegará perto do ouvido do noivo e o relembrará do que eles combinaram: "Agora vô buscá aquele fio d’uma égua! E, se num encontrá ele, venho atráis d’ocê", soltará ele.

A ameaça acabará com o clima de festa, que custará a ser erguido dada a ausência de Inácia. A funcionária baterá o pé e não irá à capela nem sob os apelos de José Inocêncio. Crente de que a filha está cometendo um erro terrível, ela se recusará a dar as caras na celebração.

Morena (Ana Cecília Costa) também tentará chamar Inácia para o casamento, mas ela rejeita a ideia. "Minha fia num vai se casá. Rita vai errá seus caminho... E isso num é motivo pra se celebrá", cravará ela, aos prantos.

Enquanto Inácia chorará, Rita se casará com Damião, sob as bênçãos de padre Santo (Chico Diaz). "Se alguém aqui presente souber de alguma razão para que este casal não deva se unir no santo matrimônio, fale agora ou cale-se para sempre", começará ele.

Ritinha ficará apreensiva pela ausência da mãe, mas dirá "sim" ao matador. O ritual será consagrado com um beijo e a alegria dos presentes. Mas o clima será de enterro quando Chico lembrar da promessa do genro.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/4

Quarta, 17/4 (Capítulo 75)
Dona Patroa implora para Sandra não afrontar o pai e retornar a Salvador. Buba diz a Venâncio que ele precisa aceitá-la para que os dois consigam levar o relacionamento adiante. Dona Patroa fica incrédula quando Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.