Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORPO EM CHAMAS

Renascer: Ritinha recebe aula de tesão após beijo ardente em Damião

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ritinha (Mell Muzzillo) em cena de Renascer

Ritinha (Mell Muzzillo) em cena de Renascer; garota pedirá conselho para entender fogo que sente

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2024 - 20h00

Os beijos ardentes de Damião (Xamã) deixarão Ritinha (Mell Muzzillo) com o corpo tremendo em Renascer. Sem saber se o que está sentindo é normal, a garota apelará para os conhecimentos de Morena (Ana Cecília Costa), a quem caberá dar uma aula de tesão à filha de Inácia (Edvana Carvalho) na novela das nove da Globo.

A espevitada fez que fez para se aproximar do forasteiro, mas não saberá direito como agir à medida que a relação for ficando mais próxima. Em cena prevista para ir ao ar na terça (27), ela recorrerá aos conselhos da mulher de Deocleciano (Jackson Antunes), que já trabalhou como prostituta no início da história.

"Quiria lhe pedî um conselho", anunciará a novata. "Desde que num seja sobre Damião", devolverá Morena, já sabendo do que se trata. "Né sobr’ele, não... Qué dizê, até que é, mais...", tentará explicar Ritinha, morrendo de vergonha de falar de seus sentimentos.

A ex-prostituta perguntará se o peão passou do limite, mas ela explicará que não é esse o problema. "Ele num me feiz nada... Mais é que... Eu nunca que me sinti assim", admitirá a filha de Inácia. "Assim como?", Morena insistirá. "Eu já tinha bêjado... Mais nunca de tremê o corpo", explicará a garota.

Morena soltará uma expressão inconformada, mas explicará para Ritinha que o problema não é com ela. "Num é co’cê que eu tô brava, minina! Ave Maria... Eu cansei de falá pra tua mãe que essas coisa se ensina é dentro de casa", explicará a ex-prostituta.

Só de pensar na rigidez da mãe, a garota terá calafrios e implorará para que a conselheira não conte nada. "E se eu falasse ia diantá de quê?! Além do sabão que ela ia lhe dá", argumentará Morena. "Tem certos tipo de coisa que é da nossa natureza, num sabe? Essas tremedêra que lhe , essas quentura, se chama pâxão", ensinará a mulher.

"E comé que faiz pra pará de se sintî assim?", vai querer saber a apaixonada por Damião. "Pâxão a gente num controla, a gente aprende a vivê. Por isso têmo que conhece o nosso corpo, nossos limite, nossas vontade. E, mais do que tudo: o que nóis querêmo e o que num querêmo que faça!", aconselhará a personagem de Ana Cecília Costa.

Como nunca teve nenhuma conversa sobre sexo, Ritinha terá dificuldade para entender as palavras de Morena, que lembrará das aulas que Jacutinga (Juliana Paes) dava a suas meninas no bordel mostrado na primeira fase da história. "Ô, meu pai amado... Que farta me faiz dona Jacutinga numa hora como esta! Mais do que uma quenga, aquilo lá era uma professora da vida!", lamentará a mulher.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/7 e 3/8

Segunda, 22/7 (Capítulo 157)
Delegado Nórcia estranha Tião ter o diabinho de José Inocêncio. Ele explica que foi um presente, mas é levado pelos policiais. Iolanda abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.