Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRIÂNGULO AMOROSO

Com quem Damião fica em Renascer? Matador se divide entre Ritinha e Eliana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xamã com expressão séria em cena como Damião na novela Renascer

Damião (Xamã) em cena de Renascer; matador viverá triângulo amoroso na novela das nove

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2024 - 21h20

Damião (Xamã) ficará cada vez mais encantado por Ritinha (Mell Muzzillo) em Renascer. Apaixonado, ele até desistirá de matar José Inocêncio (Marcos Palmeira) e decidirá mudar os rumos de sua vida --virará um dos funcionários mais fiéis do produtor de cacau. Mas a chegada de Eliana (Sophie Charlotte) à fazenda dará início a um triângulo amoroso conturbado na novela das nove da Globo.

No capítulo de segunda (26), o valentão deixará claro seu interesse na filha de Inácia (Edvana Carvalho). " que nem garimpêro que, de repente, descobre o vêio do ôro. E enche as mão com aquela riqueza... O sujeito pensa que a felicidade mora ali e, quâno dá conta, ela escapa por entre os dedo", se declarará.

A jovem se fará de desentendida: "Mór de que ocêfalano isso?". "Mór de que lhe encontrei em meu caminho... E foi que nem se eu tivesse bateâno o rio da vida, num sabe? E encontrasse a pedra mais preciosa em minha frente... A coisa mais rara e mais bonita que vi nesse mundo", dirá o rapaz.

"Nunca vi nem sintî nada mais precioso em minha vida. Mái já vi matá e morrê por mucho menos. S'ocê quisé, pode mudá meu distino... E o de mucha gente", completará ele. "Num quero mudá o destinho de ninguém… Tô preocupado é só com o meu", retrucará a marrenta. "Pois eu acho que nossos destinotão traçado. E ocê inda vai entendê o que tô querêno dizê", arrematará ele.

Os dois se beijarão em outro encontro, e Ritinha desabafará sobre seus sentimentos com Morena (Ana Cecília Costa). "Eu nunca que me sinti assim... Eu já tinha bêjado, mais nunca de tremê o corpo", contará a mocinha.

"Estastremedêra que lhe dá, estas quentura, se chama pâxão", avisará a ex-prostituta. "E comé que faiz pra pará de se sintî assim?", indagará ela. "Pâxão a gente num controla, a gente aprende a vivê. Por isso têmo que conhece o nosso corpo, nossos limite, nossas vontade. E, mais do que tudo: o que nóis querêmo e o que num querêmo que faça!", explicará a dona de casa.

O que acontece com Damião?

O pistoleiro até se distrairá com os encantos de Ritinha, mas logo se lembrará do motivo de estar na fazenda do protagonista. Só que o rapaz acabará desmascarado por Inácia, que preparará um chá de ervas especial para o funcionário.

Assim que tomar a bebida, Damião entrará em transe e confessará seu plano de matar José Inocêncio --sem revelar o nome do mandante. Arrependido, ele pedirá a ajuda de Ritinha para ser uma pessoa melhor.

José Inocêncio dará um voto de confiança ao forasteiro e permitirá que ele continue trabalhando em suas propriedades. Ele ainda pedirá para Chico (Mac Suara) que não faça nada contra o pistoleiro.

Final de Damião em 1993

Vivido por Jackson Antunes na primeira versão da novela, o matador também desistiu de assassinar José Inocêncio (Antonio Fagundes) e passou a trabalhar para o produtor de cacau com afinco.

O rapaz se casou com Ritinha (Isabel Fillardis), mas viveu um caso tórrido com Eliana (Patricia Pillar) --que, por sua vez, engatou também um romance com Teodoro (Herson Capri).

Cínica, a dondoca chegou a exigir que o amante escolhesse entre ela e a mulher --mas ele ficou entre idas e vindas com as duas. Após descobrir a infidelidade do marido, Ritinha o rejeitou e terminou o casamento. A moça, então, se aproximou de José Bento (Tarcísio Filho).

Após o assassinato de Teodoro, Eliana prometeu voltar a se relacionar com Damião depois de dar à luz nos últimos capítulos.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.