REALITY SHOW
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
J.B. Oliveira, o Boninho: diretor do BBB participou da criação de novo reality show para 2024
DANIEL CASTRO e IVES FERRO
Publicado em 13/12/2023 - 14h58
Atualizado em 13/12/2023 - 15h36
Com o cancelamento do The Voice Brasil após a 12ª temporada, a Globo vai estrear em 2024 um reality show que misturará disputas musicais com convivência 24 horas, no estilo do BBB. O Notícias da TV descobriu que o nome do programa será Estrela da Casa, título registrado como marca da Globo no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde novembro.
A criação do programa foi estratégica: a emissora sofreria baixa de anunciantes por não ter um projeto musical para o segundo semestre --o The Masked Singer, já renovado, é transmitido no início do ano. Patrocinadores empolgados com os números do BBB, como o Mercado Livre, questionaram a emissora sobre "outro BBB" para a segunda metade do ano.
A emissora, então, respondeu com o Estrela da Casa, criado por J.B. Oliveira, o Boninho, diretor do Big Brother Brasil. O novo programa lembra o extinto Fama (2002-2005), reality musical transmitido pela Globo em quatro temporadas e que misturava confinamento com provas musicais na disputa pelo contrato com uma gravadora.
Os participantes serão todos cantores anônimos, que passarão por um processo seletivo comum e ficarão confinados em uma casa. Eles irão concorrer a um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 milhão, um contrato com a gravadora Universal Music e outro contrato, com a Globo, como influencer.
A Globo vai investir no marketing do vencedor e gerenciar sua carreira na tentativa de torná-lo um sucesso e de tirar receita de suas atividades nas redes sociais. A emissora abriu as inscrições em 27 de outubro, e os interessados ainda podem tentar uma vaga pelo site Gshow.
O Estrela da Casa terá o objetivo de impulsionar um cantor em fase inicial de carreira a se lançar no mercado com um grande hit. Diferentemente do Fama, que focava na preparação dos confinados com aulas e sessões com especialistas, a nova atração terá provas características do Big Brother e câmeras em todos os cômodos da casa.
"Há elementos técnicos de colaboração com os artistas para que eles evoluam enquanto participam do reality, combinado com provas que demandam não só habilidade, mas sorte também", afirmou Boninho em entrevista recentemente divulgada pela Globo.
O marido de Ana Furtado revelou que a emissora recebeu inscrições de pessoas de países como Estados Unidos, México, Colômbia, Venezuela, Chile, França, Espanha, Angola, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá e Iraque. O formato terá transmissão 24 horas no Globoplay e quadros no Multishow.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.