Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO ENCONTRO

Renascer: José Inocêncio joga Mariana na rua após ser fuzilado com olhar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele parece espantado e abalado em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; ele enxotará Mariana (Theresa Fonseca)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2024 - 20h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) tremerá na base ao ver Mariana (Theresa Fonseca) pela primeira vez, mas nem por isso dará o braço a torcer. O fazendeiro a encarará durante um bom tempo, fará suspense e até tentará ser simpático, mas, no fim, chamará João Pedro (Juan Paiva) de canto e mandará ele sumir com a moça dali em Renascer.

O rapaz não aceitará a ideia de bom grado. Ele atazanará Inácia (Edvana Carvalho) para que ela diga ao protagonista que precisa de ajuda nos afazeres domésticos, de modo que ele aceite contratar Mariana como funcionária. No fim, o plano dará certo, e a jovem ficará permanentemente na fazenda da novela das nove da Globo.

Mas o rapaz não fará ideia do que terá acabado de cometer. A simpatia inicial do patriarca pela mocinha acabará evoluindo para uma paixão, e os dois até se casarão no decorrer da trama.

Só que José Inocêncio não cederá à jovem de primeira. Naquele encontro inicial, ele apenas a medirá de cima a baixo e será grosso, como foi com tantas outros visitantes desde a morte de Maria Santa (Duda Santos) --que o tornou um homem frio e taciturno. 

"Como é teu nome, mesmo?", perguntará o protagonista, em cenas que devem ir ao ar no capítulo desta terça (6). "É Mariana, coronel", responderá a jovem, acuada. Ele será ríspido: "Num gosto que me chamem assim", resmungará. "Num chamo mais", devolverá a neta de Belarmino (Antonio Calloni), demonstrando respeito.

Ele a observará por mais um tempo. Deocleciano (Jackson Antunes) perceberá o climão e puxará a moça, supostamente para apresentar a cozinha para ela. O capanga, contudo, terá percebido que o fazendeiro desejará um momento à sós com o filho.

"Ela pode durmi aqui, hoje. Amanhã quero que você me despache ela de volta", cuspirá o produtor de cacau, sem papas na língua. João Pedro, acostumado a ser vítima da fúria do pai, pensará ser o motivo de tal decisão. "Sinhôfazêno isso mais ela por minha causa?", perguntará, magoado.

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Mariana conhece José Inocêncio por meio de João Pedro

Mariana conhece José Inocêncio por João Pedro

Mais uma vez, José Inocêncio será grosseiro. "Tô fazendo isso porque um sujeito num pode trazê a primeira mulher que me aparece pra dentro de casa", reclamará ele. "Que nem o sinhô feiz... Com mainha", desafiará o filho. O ricaço se irritará: "Primêro de tudo: a casa era minha. Depois, tua mãe num era qualquer uma".

O personagem de Juan Paiva, então, apelará a outra estratégia. Dirá que só terá levado a moça ali por causa de Jacutinga (Juliana Paes), que teria lhe pedido ajuda. Mas o fazendeiro se manterá firme neste primeiro momento. "Por isso dêxei ela passar essa noite aqui. Caso contrário, rua", cravará.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/7 e 3/8

Segunda, 22/7 (Capítulo 157)
Delegado Nórcia estranha Tião ter o diabinho de José Inocêncio. Ele explica que foi um presente, mas é levado pelos policiais. Iolanda abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.