Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HISTÓRIA MACABRA

Renascer: Egídio põe Tião contra José Inocêncio e o apresenta ao diabo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta caracterizado como Egídio; ele está sério em cena de Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer; ele narrará a história do mocinho para o agregado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2024 - 9h41

Egídio (Vladimir Brichta) se aproveitará da ânsia de Tião Galinha (Irandhir Santos) por mudar de vida para manipulá-lo em Renascer. Ele contará os "causos" de José Inocêncio (Marcos Palmeira), como o fato de ele ter o tal diabo na garrafa, para fazer o funcionário atacar o protagonista da novela das nove da Globo. Só que o tiro sairá pela culatra: o catador de caranguejos preferirá caçar seu próprio capeta do que roubar o do fazendeiro.

Ele não fará nada contra José Inocêncio, tampouco pegará raiva dele --como pretendia Egídio--, mas só pensará em conquistar o tal diabo. Em determinado momento, o homem passará a crer que seu capetinha virá de um ovo encantado. Ele, então, carregará sua galinha para todos os lados, com medo de perder o prêmio.

Será por causa desse tipo de obsessão que o vilão o procurará. Ele pensará que poderá usar o agregado como arma, e, na primeira oportunidade, falará sobre a história de José Inocêncio. O marido de Joana (Alice Carvalho) apenas terá dito que queria uma porção de terra para chamar de sua, e o filho de Firmino (Enrique Diaz) aproveitará a chance para soltar a bomba.

"Vou contar o causo d’um sujeitinho que chegou por estas bandas, moleque de tudo... E, assim como você, Tião, veio com uma mão na frente ôtra atrás... É... Isso quando painho já tinha metade dessas terra que você tá vendo. Mas o moleque era muito do atrevido, num sabe? Chegô, fincô o facão aqui perto, numa terra abandonada", começará ele. 

Tião perguntará de quem Egídio está falando, e o coronel aproveitará para falar mal do seu rival: "Um sujeitinho ruim, mais tão ruim, que lhe arrancaram a pele fora e o desinfeliz inda assim escapou com vida", resmungará. 

O crápula ainda argumentará que José Inocêncio só não morreu porque tinha o corpo fechado."Fechado por quem?", perguntará o catador de caranguejo, confuso. "Por quem você acha, Tião?! Ninguém podia sabê que o maldito criava um diabinho dentro de uma garrafa", soltará o maluco.

O personagem de Irandhir Santos ficará perplexo. "Tudo isso causa que criava um diabinho?", questionará ele, para si mesmo. Ele ficará reflevixo, e, mais tarde, chegará a uma conclusão.

"Mái... E se verdade essa história toda? Se eu tivé um diabinho desses eu tumbém num ia enricá? Eu pudia de as minhas roça... E ia vestí a minha Joana de princesa... E as criança ia a vida que pedi a Deus Nosso Sinhô... É. Num vale a pena tentá? É só í até o tar coroner José Inocênço que tem o tar capetinha dele... Que ele vai te que me ajudá. É... isso o que eu vô fazê!", afirmará.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/4

Quarta, 17/4 (Capítulo 75)
Dona Patroa implora para Sandra não afrontar o pai e retornar a Salvador. Buba diz a Venâncio que ele precisa aceitá-la para que os dois consigam levar o relacionamento adiante. Dona Patroa fica incrédula quando Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.