Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE NAS COSTAS

Renascer: Egídio fica apavorado com segredo assassino do passado de Tião

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Egídio (Vladimir Brichta) com cara de espanto em cena de Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer; fazendeiro descobrirá passado assassino do empregado

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2024 - 15h00

Egídio (Vladimir Brichta) passará a pensar duas vezes antes de arrastar suas asas para Joana (Alice Carvalho) em Renascer. O fazendeiro ficará apavorado ao descobrir que Tião Galinha (Irandhir Santos) tem dois assassinatos nas costas. O trabalhador revelará que acabou com a raça de dois homens que se aproximaram de sua mulher na novela das nove da Globo.

A descoberta macabra irá ao ar no capítulo da próxima quarta (28), quando o filho do coronel Firmino (Enrique Diaz) já estiver derretido pela mulher de seu funcionário. No início da próxima semana, o público verá o vilão roubar peças de roupa de Joana e pedir para Dona Patroa (Camila Morgado) vesti-las para transar com ele.

Só que o fetiche ficará perigoso demais para Egídio. Na intenção de saber se corre risco ao se aproximar de Joana, o coronel encherá a cara de Tião de cachaça para ele abrir o bico sobre a relação com a mulher. "E Joaninha? Quero dizer: dona Joaninha", indagará o patrão. "Aquela é uma santa... Ali, o diabo num chega nem perto, num sabe?", responderá o inocente.

"Ali, em minha Joana, atentação num chega... É. E, se achegá, ela me conta", continuará Tião. "Eu posso imaginar. Mas... E se acontecesse alguma coisa? Quero dizer... Se alguém da fazenda se atrevêsse com a sua Joana, Tião?", insistirá Egídio, tentando arrancar do empregado que reação ele teria diante de uma traição.

O personagem de Irandhir Santos tentará desconversar, dirá que não dá para prever que reação teria antes de algo ruim acontecer. Em seguida, acabará deixando escapar algo grave de seu passado. "A verdade é que des’que me casei co’a minha Joaninha, co’a graça de Deus nosso sinhô, desgraça dessa só me‘conteceu uma veiz."

O coronel vai se interessar pela história, sem imaginar que ouvirá o relato detalhado de dois assassinatos. "Ieu inté sinto um dedo de remorso, num sabe? Mái é mei’dedinho só", admitirá o pobre coitado. "Remorso? Mas... Remorso por quê?", questionará o fazendeiro. "É que eu tive que matá o desinfiliz", confessará Tião.

Tião Galinha matou dois homens

A cena evoluirá para um flashback de Tião, que descreverá cada detalhe. "Eu tava na lida quâni ôvi a voiz de Joana gritá no meuz’ôvido. Digo no ôvido, porque ôvi drento de minha cabeça... Causa que num tarra de onde pudesse escuitá a voiz dela berrâno por ieu", relatará.

"Mai num contei inté dois! Quâno dei conta, sêo Egídio, eu tava se apegâno numa luita de faca, num sabe? Lá naquele barrêrodondé que era a minha vida antes daqui. Foi uma briga mucho da grande... De durámucho tempo... E que só teve os caranguêjo de testemunha... Causa que nem Deus devia de tê visto aquilo... O diabo, quem sabe? Mái Deus num diviade tá lá, não, sinhô", continuará.

Egídio perguntará como a tal briga terminou, e a resposta o deixará apavorado. "Os caranguêjo cumêro os resto dei tudinho... Ele i o ôtro... Todos dois", afirmará o marido de Joana. Enquanto Tião conta a história, cenas de uma luta brutal no mangue serão mostradas, inclusive o momento em que ele crava o facão no homem e deixa o corpo dele na lama.

"Eram dois?!", reagirá o fazendeiro. "Iera, sêo Egídio. Dois que tentáro dirrubá a
minha Joana à força... E, siera três, sêo Egídio, era três que ieutinha dirrubado ali!", sentenciará o homem.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 24/4 a 4/5

Quarta, 24/4 (Capítulo 81)
Zé Bento pede um voto de confiança para João Pedro. Dona Patroa teme que Sandra entregue Egídio, ao perceber que a filha suspeita que o pai tenha matado Venâncio. Joana pergunta a Tião se ele ama ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.