Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO COM MARIANA

Renascer: Bento se revolta com 'burrada' do pai e assume lado de João Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele exprime inqiuietação em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer; ele se casará com Mariana (Theresa Fonseca)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2024 - 9h55

Quando José Inocêncio (Marcos Palmeira) decidir se casar com Mariana (Theresa Fonseca), nada nem ninguém o fará mudar de ideia em Renascer. Ele chamará os filhos para comunicá-los da nova fase de sua vida, mas não deixará que eles questionem sua escolha. José Bento (Marcello Melo Jr), contudo, não conseguirá manter a boca fechada. Ele chamará o pai de "trouxa" e dirá que a noiva só quer o dinheiro dele na novela das nove da Globo.

Com isso, Bento ficará ao lado de João Pedro (Juan Paiva) e será um severo crítico do casamento. Mas, enquanto o irmão caçula faz isso por paixão --afinal, ele se encantou por Mariana desde a primeira vez que a viu--, José Bento fará isso apenas por interesse. Ele temerá ter sua herança prejudicada e falará isso tanto na frente do pai quanto dos irmãos.

Malandro e avesso ao trabalho, o rapaz encherá o ouvido dos irmãos para que eles impeçam o casório. José Augusto (Renan Monteiro) sequer responderá às ligações da família e não participará da reunião. José Venâncio (Rodrigo Simas) estará mais preocupado com sua vida amorosa e não dará muita atenção à crise da família.

João Pedro, por sua vez, de coração partido, oferecerá sua parte na herança aos irmãos. Ele afirmará que é o culpado pela morte da mãe deles, Maria Santa (Duda Santos), e pensará que esse é o acerto mais justo.

Mas não será o suficiente para Bento, que atormentará o pai até as vésperas do casamento. Inocêncio, então, terá um surto: "Vocês tinham um ponto quanto à partilha do que lhes competia... E já é assunto encerrado. Vou me casar com Mariana daqui uns dias... Que tudo já tá acertado com Padre Santo (Chico Diaz), independente da vontade de vocês e de José Augusto, que nem se deu ao trabalho de atendê meu chamado...", resmungará ele.

"Também num vô querê tampá o sol com a penêra. O que eu tô querendo dizê é que vou me casar com Mariana... E já não me importa se ela é ou num é neta de Belarmino (Antonio Calloni), cuja história vocês conhecem muito bem", decretará o fazendeiro, em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (14).

"Pois essa é uma preocupação que nós temos!", devolverá o filho malandro. "Tá certo... Mas, pelo preço que vocês me botaram nesse entendimento, também num faço questão de ninguém aqui nessa cerimônia!", encerrará o produtor de cacau, furioso.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.