Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAIXÃO MALUCA

Renascer: Zé Inocêncio fura o olho de João Pedro, se casa com Mariana e racha família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele parece abalado em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; ele 'roubará' a amada do filho na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2024 - 7h11

José Inocêncio (Marcos Palmeira) proibirá os filhos de se envolverem romanticamente com Mariana (Theresa Fonseca), mas, no fim, acabará quebrando a própria regra em Renascer. Ele tentará impedir que alguém se aproveite da fragilidade dela para conquistá-la --afinal, supostamente, a moça perdeu a família numa tragédia. Só que o próprio protagonista não conseguirá domar seus instintos na novela das nove da Globo.

Ele ignorará o fato de João Pedro (Juan Paiva) estar apaixonado pela moça e também cairá de amores por ela. A novata, claro, terá sua parcela de culpa. Ela não parará de se insinuar para o ricaço, justamente com o intuito de conquistá-lo e usar isso para completar sua vingança.

O problema é que, no fim, a jovem também acabará encantada. Os dois decidirão se casar nas próximas semanas, para o desespero do caçula dos Inocêncio --ainda mais pelo fato de o pai ter pessoalmente pedido para que ele se afastasse da recém-chegada pouco antes de ele mesmo ter se envolvido com ela.

Mas o casamento não revoltará apenas o herdeiro rejeitado. José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr.) e José Venâncio (Rodrigo Simas) também não gostarão nada da perspectiva de o pai se casar novamente.

Acostumados com o status de eterno solteirão do ricaço, que ficou os 28 anos posteriores a morte de Maria Santa (Duda Santos) sem se envolver com ninguém, eles temerão que o homem esteja caindo num golpe.

José Bento será o que mais ficará preocupado. Malandro que sempre viveu às custas do pai, ele temerá ter sua herança comprometida. Já João Pedro, apesar das mágoas, dirá que abre mão de sua parte da fortuna. Ele mesmo se declarará culpado pela morte da mãe, e, por isso, não achará justo usufruir do patrimônio.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.