Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO

Em Renascer, José Inocêncio joga a toalha e assume Mariana: 'Não estou morto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está com a expressão séria; ele usa blusa branca

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: coronel vai decidir se casar pela segunda vez

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2024 - 15h17

José Inocêncio (Marcos Palmeira) não vai conseguir resistir aos encantos de Mariana (Theresa Fonseca) por muito tempo em Renascer. Após uma noite de amor, o coronel decidirá pedi-la em casamento. Antes, ele ficará constrangido por ter transado com ela e até tentará evitá-la, mas a felicidade que a jovem trará para a sua vida o fará mudar de ideia.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar no sábado (10), o fazendeiro desabafará com Deocleciano (Jackson Antunes) sobre seus sentimentos por Mariana. A essa altura, eles terão transado apenas uma vez na cama de Maria Santa (Duda Santos).

"Eu gostando dela, Deocleciano, dos carinho que ela me faz... da vida que ela me trôxe... essa é que é a grande verdade", falará ele.

Admirado, o produtor rural perguntará sobre Santinha. "É como Padre Santo [Chico Diaz] diz, mais dia menos dia vô tê que aceitá que ela num tá mais aqui. Ele me fez entendê que num tô morto!" responderá o coronelzinho.

Em seguida, José Inocêncio chamará Mariana para uma conversa. No dia seguinte à primeira transa, eles trocarão algumas farpas durante o café da manhã e o clima entre eles ficará hostil.

Em uma conversa pelos arredores da fazenda, os dois tentarão se entender. "Na minha vida eu nunca que gostei de fazê as coisas pela metade, num sabe?", dirá ele.

Por força do hábito, Mariana o chamará de painho e ele pedirá que ela não o chame assim. "Desculpe... é que me custa lhe chamá d’ocê. Fica parecêno inté falta de respeito. Prefiro lhe chamá de sinhô", falará. "Largue de bestêra... E depois que a gente tivé casado, Mariana, como é que vai sê?", perguntará.

A garota ficará abismada, mas dirá sim ao pedido de casamento. "Isso num tinha me passado pela cabeça... mais eu também nunca sentî o que sinto quâno tô do seu lado", responderá.

"Também tinha muito tempo que eu num me sintia vivo, como me sinto ao seu lado. Por isso num vejo motivo pra enrolação... afinal, tenho mais ontens do que amanhã! E até por isso quero sabê até onde cê tá disposta a í? Então podêmo cuidá disso logo?".

"As dúvida que tinha ontem, num tenho mais", falará ela. " tem certeza que qué isso? Depois será tarde pra arrependimento...", insistirá José Inocêncio. "Também num gosto das coisa pela metade! Meu único arrependimento era tê ido m’embora", responderá.

Carinhoso, ele afirmará que teria ido atrás dela. "Se subesse que cê ia, eu tinha me saído daqui tem muito tempo!", falará, apaixonada.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.