Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MASSACRADA PELA VIDA

Renascer: Após revelação sexual, Buba fica devastada com ferida aberta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros caracterizada como Buba; ela chora em frente a um espelho em cena de Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer; ela ficará destruída com reação do amado à sua identidade

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2024 - 20h00

Buba (Gabriela Medeiros) sofrerá muito pela maneira como José Venâncio (Rodrigo Simas) reagirá à notícia de que ela é uma mulher trans em Renascer. O rapaz terá um verdadeiro chilique, chegará a dizer que a amante não é uma "mulher de verdade" e até a acusará de esconder a verdade por "vingança" --ela terá descoberto que o rapaz é casado. O comportamento dele abrirá antigas feridas da psicóloga na novela das nove da Globo.

Ela, afinal, já foi massacrada pela vida --como fará questão de salientar depois de Venâncio soltar que não pode viver "daquela forma". Depois de colocá-lo para fora de sua casa, a jovem respirará fundo, derrubará algumas lágrimas e seguirá a vida. No dia seguinte, mesmo com o peito pesado pelo rompimento, ela se arrumará para trabalhar normalmente.

Ainda assim, a moça não conseguirá se concentrar no trabalho. Ela passará boa parte das reuniões apenas encarando o celular, à espera de uma mensagem do amado. Ele, contudo, estará preso no hospital com a mulher, Eliana (Sophie Charlotte), que terá misturado remédios com bebidas alcoólicas e acabado desacordada em casa. 

Mais tarde, o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) finalmente fará o telefonema. Eles marcarão de almoçar juntos, mas as ideias tortas do rapaz não terão melhorado de um dia para o outro. Primeiro, ele soltará que a moça só trouxe mais problemas para a cabeça dele. 

Depois, ele irá ainda mais longe: "Eu sou super a favor da causa... Tenho um monte de amigo viado... Só que eu não tava preparado pra me tornar um", dirá ele. A personagem de Gabriela Medeiros quase cairá dura. "Ter ficado comigo não faz de você homossexual", explicará ela.

"Se você é homem, eu sou o quê?", devolverá o rapaz. A mulher terá de respirar fundo para não surtar. "Eu não... Eu não sou homem, Venâncio, será que isso não entra na sua cabeça?", reiterará ela. "Não, Buba... Foi mal... Mas absolutamente nada disso entra na minha cabeça!", resmungará. 

Ele, então, começará a argumentar que tem uma mulher, por mais difícil que o casamento esteja. Buba perderá a paciência. "Eu não entendo o que eu estou fazendo aqui!", cravará ela, levantando a mão para pedir a conta. "Você é minha convidada", tentará interromper ele. "Se você pagar a conta, eu vomito!", cortará, decepcionada.

O publicitário ainda se oferecerá para levá-la ao trabalho, mas ela entrará num táxi antes que ele possa dizer outra coisa. "Eu conheço o caminho", finalizará a amante. A medida que o carro se afastar, ela quase cairá no choro, mas se segurará. "Eu não vou derrubar uma só lágrima por ele!", prometerá.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Rachid diz a Norberto que está com saudades de Iolanda e não teme Egídio. Bento conta ao pai que está gostando de Lu. Teca conta para Lu que estudou sé até a 3ª serie e parou ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.